Quotes de 2016

2016 passou voando. Olhando lá para trás, percebo o quanto eu mudei, o quanto minha vida mudou. Foi um ano bastante literário. Juro que nunca li tanto como nesse ano e sempre há aquelas frases que marcam, não é? Aquelas frases que marcamos com um post-it ou postamos no facebook. Muitas delas resumem exatamente o que estamos vivendo ou o que sentimos, pensando nisso trouxe os melhores quotes de 2016 para mim.

“Precisa deixar as pessoas te conhecer antes de decidir que elas não gostam de você.” – Os dois mundos de Astrid Jones

Essa sensação, por mais que não seja intencional, sempre surge quando sou apresentada a algumas pessoas. É claro que sempre tem aquelas que fazem de tudo para que a gente se sinta confortável e em casa, mas outras, repito: por mais que não seja intencional, deixam essa sensação. Encara muito, fala pouco e assim vai. Outras vezes é a paranoia de sempre gritando: se liga, fulano não vai com a sua cara. E então, o que acontece? Eu coloco na cabeça que também não gosto tanto assim de fulano. Um passo de cada vez. Primeiro é preciso conhecer antes de decidir isso. Esse ano aconteceu um caso de me dar muito bem com uma garota logo de cara e depois descobrir umas coisas não tão legais sobre ela, o que estragou totalmente aquela primeira impressão e hoje prefiro manter distância. Acontece né.

“Meu coração ainda estava doendo e não estava pronto ainda para ser ocupado por outro cara.” – Indomada

Muitas pessoas carregam a teoria de que só se esquece uma pessoa conhecendo outra. Discordo. Tenho um pensamento parecido com o da Isabela Freitas: só se esquece uma pessoa amando a si mesma. Até por que, como você vai amar outra pessoa sendo que deixou, há muito tempo, de se amar?
Nem sempre o ponto final é o fim de uma história. É possível apertar o enter, ligar o caps lock e começar um novo parágrafo. O término de um relacionamento não significa que você necessita, desesperadamente, ir atrás de outra pessoa para se relacionar. O tempo é nosso melhor amigo.

“- Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação, Óscar – disse ela. – A gente só se lembra do que nunca aconteceu.” – Marina

Marina é o meu livro favorito, como já disse antes, a partir dele que minha paixão pela literatura começou. Essa frase, em especial, marca muito bem situações que passei nesse ano, essa mania que tenho de inventar situações na minha cabeça e que não estão nem perto de acontecer.
Isso muda a gente, sabe? Cresce uma tristeza, um rancor de pessoas a sua volta, uma angústia só de IMAGINAR. No jardim de infância imaginar parecia tão inofensivo, hoje tornou-se um peso quase impossível de carregar no coração. Agora carrego nas costas também.

“É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante.” – Extraordinário

Já perdi muito tempo – e ainda perco – me preocupando com coisas que não deveria. Complementa o quote acima, acabo “vendo” só o que quero e me preocupando a toa. Fico louca, aflita, insegura, me descabelando a toa e no fim… Ah, no fim nada importava. É essa mania de perfeição que detona a gente. Tentar ser o melhor sempre e se preocupar por não atingir o objetivo, sendo que, muitas vezes, somos mais que necessários na vida das pessoas.

“O mundo continuava o mesmo, mas eu havia mudado.” – Jantar secreto

Algumas situações surgem para nos renovar como uma fênix renasce das cinzas. Botamos o melhor sorriso no rosto e voltamos para o mundo e só então percebemos que nada mudou. As contas ainda estão esperando para serem pagas, é preciso levantar cedo no dia seguinte para um longo dia de trabalho, o TCC da faculdade está só pela metade, a discussão da noite anterior ainda não havia sido solucionada. Mas, bem lá no fundo, dentro do coração talvez, algo está diferente. A visão e os princípios não eram mais os mesmos. A mudança começa de dentro para fora, quem sabe mudando a si mesmo é possível mudar o mundo ao nosso redor. É preciso tentar.

2016 foi uma grande, radical e louca montanha-russa. Ri muito e chorei ainda mais. Foi um ano de grandes mudanças, muito desespero, incontáveis alegrias acompanhada de tristezas, foi um ano vivido. E eu não seria tão eu se não fosse por todos esse momento incríveis e decepcionantes. Foi o ano em que o Aconteceu com a gente, aconteceu. E de todas as minhas conquista, essa, sem dúvidas, foi a melhor.

Blogagem coletiva do Daydream

7 comentários sobre “Quotes de 2016

  1. Olá!
    Assim como você, eu também li bastante em 2016. Literariamente falando, foi um ano muito bom.
    Gostei muito dos posts, porque além dos quotes, você colocou suas observações sobre.
    Concordo com quase tudo o que você disse, mas confesso que os que mais me chamaram atenção foi o segundo, sobre a questão de se amar, e o penúltimo, também me preocupo e me importo com coisas que nem deveriam ser importantes. Como a gente perde tempo, não?
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    Curtir

  2. Oi, realmente alguns quotes mexem com a gente né, eu encontro vários excelentes nas minhas leituras mas infelizmente nem sempre tenho algo a mão para marcar todos, só me forço a isso qdo percebo que eles são essenciais para minha resenha. Gostei de saber suas relações com os quotes que escolheu e pq eles se tornaram importantes!

    Curtir

Deixe um comentário

