A polêmica das lentes de contato

Para quem acompanha a Bruna Vieira do blog Depois dos quinze ficou sabendo que, depois de muito tempo usando lentes de contato incolor, a blogueira optou por usar as coloridas. A maioria de seus fãs adoraram a escolha, recebeu vários elogios como também recebeu algumas críticas dizendo que ela não estava sendo ela mesma. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre lentes de contato.

brunavieirablog2
Foto: @brunavieira

Eu uso lentes de contato há quatro anos e a minha primeira escolha foi a lente de contato colorida. A explicação é simples e bizarra. Escolhi a lente da cor mel, pois pensei que meu olho mudaria de castanho escuro para o claro, não daria tanta diferença assim e, dessa forma, seria mais difícil de perder a lente (prazer, desastre em pessoa). Eu pensava que ia me atrapalhar com a lente incolor e caso ela tivesse uma corzinha seria menos difícil.

Até então tudo bem. As lentes finalmente chegaram e quando eu coloquei no olho, me assustei. Ficou verde! Já bateu um pouco do desespero naquele minuto. O que as pessoas vão falar de mim? Tive medo de sofrer o que a Bruna está “sofrendo” agora. De ser julgada e distorcerem a realidade. Para a minha surpresa, as reações foram muito positivas. Minha auto estima até deu uma melhorada naquela época, afinal, deixar o óculos na gaveta e sair com um par de lentes dá uma leveza incrível haha.

orkut
Foto made in orkut haha

Usei essas lentes por um ano e depois, com um pouco mais de confiança, passei a usar a incolor e é a que eu uso até hoje. Estou pensando seriamente em voltar a usar a lente cor de mel, combinou tanto e deixou meu olho tão natural… Mas, voltando ao assunto da Bruna. Como ela mesma disse no facebook, em vídeos e em todas as redes sociais possíveis que as lentes de contato são acessórios! Assim como usar um brinco, óculos, anéis… É uma acessório que você pode usar quando VOCÊ quiser. Se ela está se sentindo bem desse jeito, que ótimo! Se você não está, o que você tem haver com isso? Onde está todo o “amor próprio” que vivem espalhando por aí? É nessa situação que ele se encontra.

brunavieirablog.jpg
Foto: @brunavieira

É como pintar o cabelo. Se a Bruna decidir ficar loira, ela não deixará de ser ela mesma só porque decidiu mudar o visual. Isso não tem haver com a personalidade e sim com a aparência. É natural e totalmente aceitável você mudar para se sentir melhor ou simplesmente por querer experimentar. E o melhor de tudo? Ninguém tem NADA haver com isso.

 

5 comentários sobre “A polêmica das lentes de contato

  1. O povo gosta é de ter motivo pra falar. Affee, se eu tivesse a grana que ela tem todo dia iria aparecer com um olho diferente. E outra, ela foi super sincera em falar que estava usando lente, em falar sobre a gengivoplastia dela. Duro seria se ela simplesmente aparecesse assim dizendo que era natural. O olho dela ficou lindo nessa cor. O povo anda é precisando de uma pia bem grande de louça pra lavar e parar de se meter na vida dos outros. Afinal, que diferença vai fazer na sua vida a cor do olho da Bruna Vieira?

    Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente! Ninguém se contenta em ver o outro feliz ou viver em paz. Essa cor é linda e fica muito natural, digo isso por experiência própria. Enquanto esse pessoal está julgando ela está sendo linda e feliz no canto dela.

      Curtir

  2. Olá! eu achei que a Bruna ficou maravilhosa com as lentes, e cá entre nós, o povo adora falar mal de tudo né? deixa ela ser feliz em paz! se ela tá feliz e está se sentindo bem, com a a alto estima elevada é isso que importa!, eu mesma sou miope e uso óculos, porém como meu grau vem aumentando cada vez mais eu penso seriamente em usar lente futuramente, e vai ser colorida!
    Beijoss
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

