A despedida é a parte mais difícil

Não importa se passamos um dia ou uma semana juntos, meu coração sempre aperta assim que paramos de mãos dadas em frente ao portão da minha casa. Então você inclina a cabeça para o lado e me olha com um sorriso de canto, eu te olho de volta e faço bico enquanto brinco com seus dedos. Você diz que está tarde e no outro dia levanta cedo, eu te abraço pedindo mais cinco minutinhos. Você cede e os minutos voam, peço mais cinco, eles voam mais rápido ainda. Infelizmente, uma hora você precisaria ir embora.

Te observo para decorar cada detalhe seu. O nariz empinado quando faço manha, a risada natural e fácil quando estou brava, a cor dos seus olhos quando olha bem de perto para os meus, a serenidade de quando me abraça de olhos fechados, fazendo cafuné nos meus cabelos, a respiração acompanhada do ritmo do seu coração. O seu perfume, que antes tão comum, tornou-se único ao meu olfato. Quando eu vou poder te colocar em um potinho e guardar só para mim? Não vejo a hora da nossa despedida tornar-se um boa noite e o nosso reencontro um bom dia.

Um último beijo, um último abraço, um último beijo de novo, só pra não perder o costume… E vem a parte mais bonita, aquela em que você diz com todas as letras o que tem demonstrado a vida inteira: Eu te amo. Eu sorrio e retribuo a declaração, você pede para eu entrar, giro devagar a chave na fechadura e entro. Vá com Deus, grito. Você responde um Amém de longe e dali fico olhando você caminhar o resto da rua para ver se Deus está mesmo com você, Ele sempre está.

36 comentários sobre “A despedida é a parte mais difícil

  1. Own, que fofo! Fiquei com um gostinho de quero mais quando o texto terminou, o que combinou perfeitamente com o tema da despedida. Dói a gente se despedir, mas quando é por pouco tempo ate

    Curtido por 1 pessoa

  2. Own, que fofo! Fiquei com um gostinho de quero mais quando o texto terminou, o que combinou perfeitamente com o tema da despedida. Dói a gente se despedir, mas quando é por pouco tempo pelo menos fica mais fácil suportar a ausência.

    Curtir

Deixe um comentário

