FILME: UM NAMORADO PARA MINHA MULHER

Esse post é em memória de Domingos Montagner. Descanse em paz.

Para os fãs de filmes brasileiros, trago para vocês uma resenha/indicação do filme Um namorado para minha mulher de Júlia Rezende. Eu, particularmente, adoro as atuações da Ingrid Guimarães e esse foi um dos motivos que me levaram a ir ao cinema plena quarta-feira, o segundo motivo foi um cupom de desconto que ganhei da Cacau Show.

“Chico (Caco Ciocler) está cansado do seu relacionamento e das reclamações da esposa, Nena (Ingrid Guimarães). Após 15 anos vivendo juntos, Chico não tem coragem de pedir divórcio. Ele decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para sua esposa, o sedutor Corvo (Domingos Montagner), na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento.”

No início do filme temos uma cena bonita do casal, cantando, passeando e de repente tudo vai por água abaixo, Nena se irrita sem motivo algum e é esse o jeito dela em boa parte do filme. Eu achava que reclamava à toa até conhecer a personagem. Formada em Jornalismo, Nena está desempregada e não tem hobby algum. Fica em casa o dia inteiro e reclama quando Chico a convida para sair com seus amigos, já que ela não os suporta, sentimento recíproco.

Quando Chico decide contratar Corvo, ele deixa bem claro que Nena precisa de um trabalho, sair em um determinado horário e frequentar o mesmo lugar para que os dois possam se conhecer. É aí que Gastão entra na história, o amigo de Chico tem um programa na internet e ele pede para que o amigo contrate Nena para trabalhar com ele.

À partir desse programa que Nena participa onde fala verdades nuas e cruas, do seu jeito natural, ela começa a ficar reconhecida e mais divertida. Aos poucos, Chico entende o porquê estava casado com ela há 15 anos e decide quebrar o contrato com Corvo. Mas quem disse que o amante de aluguel quer que isso aconteça?

O filme todo é pura comédia, como a maioria dos filmes brasileiros, a atuação de Ingrid foi espetacular, como sempre! Mas, de todos os filmes que a atriz atuou, esse foi o que eu menos gostei. Estou acostumada com enredos mais agitados e esse é bem rotineiro. Mostra as vidas diárias de cada personagem, nada muito turbulento acontece. Eu só odiei o visual do personagem de Domingos Montagner, para um amante ele estava muito Michael Jackson, entendem? Não é um personagem atraente. E, na minha opinião, essa foi a graça da história toda.

8 comentários sobre “FILME: UM NAMORADO PARA MINHA MULHER

  1. Ai! Quero muito assistir esse filme, vi propaganda dele na TV SKI
    E adoro a atriz.
    Valeu a dica e mesmo que vc falasse mal, eu is assisti de qualquer jeito srsrsr
    Bjs

    Curtir

  2. Oi!
    Tem a Ingrid no elenco é certeza de comédia e boas risadas, eu adoro a atriz e só por ela já assistiria o filmei, e também gostaria de conferir o último trabalho do Domingos.
    Abraços

    Curtir

Deixe um comentário

