COMPRAS E TROCAS: Bienal do livro em SP

É preciso muita calma e pesquisa para selecionar os livros que você realmente quer adquirir na Bienal do livro. Eu selecionei alguns títulos e os valores que eu encontrava em livrarias físicas e digitais, mas quando cheguei na Bienal os títulos mudaram bastante. Posso dizer que esse ano apenas um livro dos que comprei era desconhecido e só adquiri pelo preço.

100_1603.JPG

Lançamento da Pam Gonçalves, que a propósito, já devorei e em breve trago uma resenha para o blog.
Preço: R$ 25,00

100_1605.JPG

O novo livro da Babi Dewet que também foi lançado na bienal. O livro mais caro que comprei na edição desse ano e o próximo post do blog será uma resenha sobre ele.
Preço: R$34,90

100_1584.JPG

Esses dois livros na verdade eu não comprei. Passeando pela bienal eu notei um sebo com preços maravilhosos e uma plaquinha avisava: trocamos/compramos livros usados. Conversei com o superior do estande e no dia seguinte levei quatro livros que não gostei muito, dois eu tinha comprado na bienal de 2014, um foi um presente (sorry) e o outro comprei na promoção. Meu crédito no estande foi de R$30,00. Achei um absurdo por que eu tinha levado quatro livros intactos, mas tudo bem. Escolhi esses dois livros que já estava querendo a um tempo.
Preço: R$15,00 cada

100_1588.JPG

Nesse mesmo sebo comprei Queimada e Despertada da saga House of Night, já Indomada e Caçada comprei em outro estande que não me lembro o nome.
Preço: R$10,00 cada.

100_1598.JPG

Eu já li toda trilogia de Sábado á noite, mas só tinha os dois últimos livros, aproveitei que o estande da Évora estava em promoção e adquiri o primeiro livro.
Preço: R$20,00

100_1591.JPG

Comprei esse livro apenas pelo preço mesmo, nunca ouvi falar a respeito, mas adorei a sinopse! Espero que seja bom.
Preço: R$5,00

Eu comprei a continuação da saga Peça-me o que quiser para a minha mãe, paguei R$29,90 nele sendo que estava R$50,00 nos demais estandes e R$40,00 na internet.

No total, gastei R$154,80. Calculando agora achei um absurdo ter gastado tudo isso em livros, mas pensando bem, sai em vantagem. Tirando os lançamentos, não compraria por preço menor em outro lugar.

Bati minha meta de marcadores, esse ano consegui pegar 215! Nem eu acreditei enquanto contava. A maioria é repetido, mas… Aguardo ansiosamente pela próxima bienal e espero estar trabalhando para adquirir todos que eu quero, sem pular nenhum item da lista.

6 comentários sobre “COMPRAS E TROCAS: Bienal do livro em SP

  1. Oi Amanda!

    Menina, que tanto de livro! Eu nunca fui numa Bienal, mas tenho até medo porque quero todos os livros do mundo. Eu solicitei o livro da Pam, cê gostou muito? Eu fico meio receosa, mas gostei bastante do conto dela em O Amor Nos Tempos de #Likes.
    Ai, eu também acho essas trocas em sebos absurdas! Mas pelo que eu vejo em todo lugar é assim… Fui em um em BH uma vez que os livros tavam mais caros que nas livrarias. HUAHEAUEHAE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    Curtir

  2. Oi, Amanda!
    Infelizmente, com o cenário financeiro nacional de agora, a tendência era mesmo aumentar os preços ou simplesmente não haverem muitas promoções como de costume, mas que bom que você conseguiu aproveitar um pouco ainda e trazer algumas boas leituras para cada, de qualquer forma. Quero muito o livro da Pam, aguardarei sua resenha para saber um pouco mais sobre – e ficar ainda mais ansiosa por lê-lo, consequentemente, rsrs. Nunca li nada da Babi, mas quero muito fazê-lo assim que possível – seja pelo primeiro livro da trilogia/série (?) Cidade da Música ou pelo Sábado à Noite. Legal que você conseguiu bônus de troca nesse sebo, apesar de que, concordo, o crédito poderia ter sido ao menos um pouco maior, tipo uns 40 ou 45 reais, né, mas, enfim, melhor do que nada, rsrs.
    Beijos!

    Curtir

  3. Oiii, tudo bem?
    Confesso que achei realmente um absurdo os preços destes livros, aqui na feirinha que tem na capital a maioria dos livros são 10 reais e olhe lá, tem até por dois reais, mas fiquei feliz pelas suas escolhas, alguns eu também não conhecia e quero saber a sua opinião.
    Beijinhos

    Curtir

  4. Olá, tudo bem? Olha se você achou absurdo seu valor nem quero lhe contar o meu haha Sai da Bienal de SP com 16 livros e gastei em torno de 400 reais. Claro que a maioria era lançamento então já esperava gastar um pouco a mais. AMO AMO AMO de paixão a série HoF porém só li até o 9 que é um dos meus favoritos. Um dos meus projetos pessoais pra ano que vem é retomar ela e finalizá-la. Acho as continuações por bom preços porque os meus paguei em média 25,00 reais cada! Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

