DIA DO BLOG: Início + Inspirações

Desde que comecei a participar de algumas redes sociais acompanho produtores de conteúdo virtual e aqui no blog sempre teve referência de cada um deles. Seja na maneira de escrever, gravar ou tirar fotos, blogueiros mais experientes tem muito que nos ensinar sem ao menos perceberem isso.

Iniciei o blog para compartilhar meus textos, e como vocês podem perceber, agora faço bem mais do que isso por aqui. Tive muita vergonha de divulgar para as pessoas que conhecia, até porque ser blogueira é sinal de falar look do dia e tirar foto para instagram. Muita gente ainda tem a mente pequena e pensa que é assim. Mas, com o passar do tempo e a amizade que criei com outros produtores de conteúdo me fez perceber o quão bobo isso era, e que se estou na internet para passar meus conhecimentos ou compartilhar assuntos que eu gosto preciso ter leitores. Ninguém gosta de falar com as paredes.

Me assusto quando recebo certos tipos de comentários, nunca me esquecerei quando falei sobre bullying em um outro blog como colunista e o tanto de confissões que recebi depois daquilo. Sou capaz de mudar a vida das pessoas assim como um dia mudaram a minha.

Nunca acompanhei apenas um blog. Até hoje eu costumo jogar um assunto no google e entrar naqueles que talvez possam me interessar, foi dessa forma que conheci o Depois dos quinze e Literalmente falando. Do blog, Bruna Vieira e Iris Figueiredo foram para a literatura, também acompanho essa fase delas.

Como o meu objetivo no blog sempre foi escrever contos ou textos, minhas grandes inspirações são literárias. Ontem mesmo em um bate-papo que participei com as autoras de Um ano inesquecível elas falaram que não há segredo nenhum para escrever, é só falar sobre o que você ama, fazer o que você gosta e ter criatividade para juntar tudo isso. E é exatamente isso que tento fazer aqui no blog. Escrevo mais para mim do que para vocês. Um assunto que eu não gostaria de ler é um assunto que jamais traria para vocês lerem.

Tudo o que eu consegui em oito meses de blog é graças a vocês! Não sou famosa e muito menos rica, mas sou grata por todo o carinho que vocês sempre tiveram por mim. Muito obrigada!

Deixe um comentário

