RECEITA: Donuts de chocolate

Como eu estava com saudade de ir para a cozinha e trazer algo gostoso para vocês! Toda vez que eu tentava fazer, não dava muito certo e eu ficava decepcionada, mas agora vai hahaha. Sabe aquilo de “todo mundo come menos você”? Ele estava na TV, nas confeitarias e eu nunca tinha provado. Tentei e consegui fazer donuts de chocolate, ficou muuuuuito gostoso! Se você gosta e quer fazer em casa, é só continuar lendo.

Ingredientes:
Fermento biológico (2 tabletes ou um pacotinho de 10g)
4 xícaras e meia de farinha
1 xícara de leite
2 ovos
meia xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 colheres de manteiga
Óleo para fritar

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloquei leite morno e o fermento,deixe por cinco minutos. Misture o açúcar, os ovos, o sal, a farinha e a manteiga, mexa por três minutos e deixe a massa descansar por trinta minutos com um pano por cima.
obs: o ponto da massa é ela não grudar nos dedos, assim como uma massa de pão.
Depois é só abrir a massa e cortar do formato desejado. Eu peguei um copo para cortar a massa e fiz um buraco no meio. Deixe descansar até crescer e, no olho quente, frite-o.

100_1268.JPG

Para o recheio e a cobertura, eu fiz a receita de brigadeiro: 1 colher de manteiga, meia lata de creme de leite, meia lata de leite condensado e 4 colheres de achocolatado. Mas, outra opção é derreter uma barra de chocolate, fica gostoso do mesmo jeito. Eu enfeitei com granulado e olha só que lindo!

Essa receita eu assisti no Hoje em dia, se o Guedes fez então é boa, certo? Certo!

100_1263.JPG

2 comentários sobre “RECEITA: Donuts de chocolate

Deixe um comentário

