DIY: Decoração de porta-lápis

Decorações simples fazem toda a diferença no ambiente. O que eu mais tenho no meu quarto é porta-lápis, mas a maioria não tem uma decoração legal, geralmente é de alguma loja que vem com calendário, sabe? E não dão personalidade nenhuma. Ao invés de jogar fora e comprar outros, decidi decorar os que eu já tenho.

Na época da escola sempre pegávamos latas de milho e decorávamos para fazer um porta-lápis para o dia das mães/pais, é a mesma ideia. Bem simples e rápido de ser feito.

Materiais:
porta-lápis
papel decorado (eu usei um embrulho da imaginarium e um papel de presente da frozen)
tesoura/estilete
durex

100_1138.JPG

Como fazer:

O meu porta-lápis dava para “puxar” a parte de baixo, formando dois. Foi assim que eu descobri como decoram porta-lápis. É só puxar e tirar a antiga decoração.

Pegue o papel que você quer de decoração e corte um pouco maior do que o comprimento do porta-lápis.

A primeira parte do porta-lápis que vamos utilizar é aquela que vinha grudado a antiga decoração, com a ajuda de um durex, vá colando em volta o seu papel.

As rebarbas de baixo você pode dobrar igual a um embrulho de presente, sabe? Vai ficar no fundo e o acabamento fica melhor.

Já as rebarbas de cima, você pode cortar ou colocar para dentro do porta-lápis e colar com o durex. O da frozen eu cortei, já o outro dobrei para entro, acho do segundo jeito melhor.

Agora é só encaixar essa parte na outra do porta-lápis com cuidado para não rasgar e nem ficar enrugado.

100_1174.JPG

Fica muito lindo além de dar mais personalidade ao seu cantinho. Caso tenha alguma dúvida, talvez o vídeo abaixo mostrando como eu fiz possa ajudar, se mesmo assim tiverem dúvida e só dizer nos comentários.

6 comentários sobre “DIY: Decoração de porta-lápis

Deixe um comentário

