Pretty Little Liars: Livro VS Série

A minha série favorita, sem dúvidas, é Pretty Little Liars. Comecei a assistir desde o ano de 2011 e até hoje acompanho. Mas, o que alguns não sabem, é que a série surgiu a partir de livros escrito por Sara Shepard. Como muitas adaptações, Pretty Little Liars sofreu alterações, e muitas, para ser sincera.

“Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula “A”, ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.”

O foco da história toda é esse. Alison desaparece e uma pessoa ameaça o restante de suas amigas. Nos livros a mesma coisa, exceto por alguns detalhes que fazem toda a diferença na história.

Primeiro vou falar sobre as personagens. A aparência delas descrita nos livros não condiz nem um pouco sobre as atrizes que as interpretam na série, apenas a da Alison é fiel ao livro.

spencerhastings

Spencer Hastings, interpretada por Troian Bellisario, é uma garota competitiva e está sempre na busca da perfeição em tudo que faz. Rival de sua irmã, Melissa, que assim como ela, é extremamente competitiva. Já teve problemas com drogas para se dar bem em provas escolares.

hannamarin

Hanna Marin, interpretada por Ashley Benson, antes de Alison desaparecer estava acima do peso e sofria bullying da própria amiga, após o desaparecimento de Alison, conquistou o corpo perfeito além do título de garota popular, mas sofre de bulimia.

ariamontgomery

Aria Montgomery, interpretada por Lucy Hale, a mais compreensiva e amorosa do grupo. Após o desaparecimento de Alison, Aria e sua família se mudam, um ano depois retornam a Rosewood. Se envolve com um rapaz no domingo e na segunda-feira de aula descobre que ele é seu professor de literatura.

emilyfields

Emily Fields, interpretada por Shay Mitchell, a mais leal e tímida. A mais próxima de Alison e apaixonada pela mesma. Emily era homossexual em segredo, até -A aparecer e dizer para todo mundo.

O que mais diferencia a série de TV dos livros é a história de Alison. Nos livros, a garota tem uma irmã gêmea chamada Courtney que ninguém de Rosewood conhece. Tudo isso por que, na antiga cidade em que moravam, Courtney foi para um hospital psiquiátrico por culpa da irmã, que a fez de louca na frente dos pais. Constantemente, Alison obrigava Courtney a se passar por ela.

Assim como na série, nos livros não tem apenas um -A. São três. Mas não vou cotar quem são, se não perde toda a graça, mas um deles também já foi -A na série.

Eu tenho o primeiro e o quarto livro, pretendo iniciar a leitura quando adquirir, pelo menos, o segundo e o terceiro. Como uma pessoa curiosa, acabei lendo o livro Os segredos de Ali e matei metade da história, não sei porque, mas algo me diz que os livros são bem melhores do que a série de TV, justamente por ter essa diferença. É um motivo maior que -A tem para fazer o que faz. Quem acompanha a série, sabe que os produtores deixaram muitos pontos sem nó para justificar ações de alguns personagens, acredito que no livro tudo tem um porque.

Anúncios

23 comentários sobre “Pretty Little Liars: Livro VS Série

  1. Acredita que também não sabia dos livros? Nunca me interessei muito pela série, admito, mas saber que tem livros com a história já me cativou um pouquinho mais rs ♥ Essa parte de ser diferente é muito comum, as adaptações dificilmente condizem com a história descrita. Há muito em comum, mas há muitas diferenças também.

    Curtir

  2. Muitas, mas muitas pessoas mesmo já falaram pra eu assistir à série, mas na verdade nunca foi uma série que me chamasse muita atenção. Não sabia que ela é baseada em uma série de livros. Toda adaptação de livros pra séries ou filmes sofre mudanças…

    Curtir

  3. Já vi várias meninas indicando essa série . logo vou começar acompanhar . Gosto de séries mais não é algo que me deixa vidrada sabe .
    Jamais imaginaria que seria baseada em um livro .
    Ela parece ser bem interessante . acho que vale a pena conhecer um pouco mais.

    Curtir

  4. Também assisto pll e sempre quis ler os livros. Nunca tive a chance, queria logo comprar o box de uma vez, sabe? Acompanhar série de livros é muito ruim por isso.
    Falando da série, essa temporada está sendo ótima, só odeio um pouco esse avanço no tempo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s