ACONTECEU EM SP: 38ª festa das cerejeiras

O Brasil é conhecido pela cultura diversificada, tanto é que esse já é o 38º ano em que é comemorado o Hanami na cidade de São Paulo. Hanami significa “contemplar as flores“, mais conhecidas como sakura pela cultura japonesa. A cerejeira é de origem asiática e flor nacional do Japão. Significa beleza feminina, símbolo do amor, da felicidade, renovação e esperança.

Nos dias de hoje, a tradição continua para o povo japonês, reunindo-se aonde há árvores florescendo. É realizado banquetes, festas e danças que vão de tarde até o anoitecer. Aqui no Brasil funciona basicamente da mesma maneira.

100_0758.JPG

No Parque do Carmo há um bosque somente com cerejeiras e foi lá que aconteceu essa comemoração. As árvores estavam cheias de flores, as pessoas aproveitaram para deitar debaixo delas e passar o dia lendo ou curtindo o clima agradável com seus familiares. Haviam palcos para show de música e até, para quem não sabe, ouvir um pouco da cultura japonesa. Comidas típicas e vendas de mudas também estavam a dispor do público.

100_0779.JPG

Uma das tradições é ficar debaixo da cerejeira esperando uma flor cair sobre a cabeça, em sinal de sorte. Muitas placas espalhadas no bosque pedem para não tocar nas árvores, justamente para evitar que as pessoas balancem o galho para as flores caírem, para quem não sabe, isso é um crime ambiental, além de fazer mal à cerejeira.

100_0748.JPG

Para as grávidas ou noivos que conseguírem fazer seu book no Parque do Carmo, não irão se decepcionar. Apesar de em SP ter muitos lugares lindos para fazer fotos, nada substitui a beleza que as cerejeiras trazem.

13884471_1045340882222573_656845710_n.jpg

Fazia tempo que eu tinha vontade de conhecer esse parque, ele tem uma fama maravilhosa por causa do bosque das cerejeiras. Andei menos que a metade do parque na sexta-feira (5 de agosto) e mesmo assim achei a área maravilhosa. Tirando nesses dias de festa, é um lugar calmo e muito relaxante.

Local: Parque do Carmo
Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951
Data: 5, 6 e 7 de agosto
Entrada gratuita!

 

Anúncios

47 comentários sobre “ACONTECEU EM SP: 38ª festa das cerejeiras

  1. As fotos ficaram lindas demais, que evento mais gostoso .
    Não tem essas maravilhas aqui no meu estado .

    Um dos motivos que amo SP por sempre ter esses tipos de eventos .

    Reuni a família pra uma tarde de bate papo e ótimo nesse evento então .. show

    Curtir

  2. um dos meus maiores desejos é tirar fotos e olhar cerejeiras *•* acho tão lindas! (pena que aqui não tem!)
    adorei as suas imagens. gostaria de poder estar aí hehe ❤️
    beijos.

    Curtir

  3. Eu sou APAIXONADA por sakura, mesmo nunca tendo visto uma ao vivo, acho uma das árvores mais linda pelas fotos que já tive acesso. Aliás, essas suas fotos estão maravilhosas, parabéns pelo talento! Queria poder ir nesse parque, mas não moro em São Paulo então fica complicado… Achei muito legal essa tradição de esperar a folha cair na cabeça por sinal de sorte. Lindimais, parabéns pelo post e pelo blog!
    http://www.ouviporai.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Meu eu moro perto desse parque KKKKKKK.
    Todo ano tem e todo ano eu falo que vou,mas sempre acabo fazendo outras coisas e esquecendo do festival que é lindo, alem das cerejeira a comunidade japonesa que tem na zona leste de são paulo e também na região de itaquera praticam bastante exercicios culturais lá no parque do carmo essa época, é bem legal.

    Beijos

    http://eaimarryblog.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá!
    Que evento maravilhoso, não conhecia!
    As fotos ficaram realmente lindas e o lugar é mesmo encantador. É uma pena não poder participar já que moro em outro estado. Mas ainda quero muito conhecer esse parque.
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi, Amanda!
    Conheço essa comemoração só de longe, mas tenho vontade de um dia poder conhecê-la ao vivo, são flores mesmo tão bonitas e com um significado e simbologia tão sensíveis e singelos! Deve ser lindo mesmo fazer um book fotográfico nesse lugar também, ficaria ainda mais especial! Suas fotos também ficaram lindas, me deixou ainda mais com vontade de ir a SP – mesmo estando tão longe aqui no Nordeste, mas quem sabe um dia? 😉
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s