FANFICS QUE VIRARAM LIVROS

Da internet às livrarias. Já parou para pensar que aquele livro que você comprou e gosta tanto já foi publicado de uma maneira diferente na internet? Já falei nesse post sobre algumas fanfics que eu gosto, para quem não sabe Fanfictions são histórias criadas por fãs sobre determinado fandom ou livros já existentes seguindo outro rumo. Muitas fanfics são chamadas de originais, ou seja, a pessoa simplesmente teve uma ideia e escreveu, sem se inspirar em personagens de outros livros ou cantores. São personagens criados por ela mesma, assim como o enredo.

Voltando… Aquele livro bonito na prateleira ou aquele best seller que virou uma adaptação cinematográfica poderia ter sido inicialmente uma fanfic. Separei os mais conhecidos que viraram queridinhos de muitas pessoas.

Cinquenta tons de cinza

100_9960.JPG

Fiquei impaktada quando descobri que 50 tons de cinza também era uma fanfic, difícil de acreditar, não é? Confesso que nunca li a trilogia, tentei ler o primeiro volume, mas achei a protagonista sem graça e a comparei com a Bella Swan da saga Crepúsculo. A comparação não foi coincidência, já que a fanfic foi inspirada na saga.

Para quem leu, pode perceber algumas semelhanças: a protagonista é tímida, virgem e não liga muito para a aparência. Já o outro personagem é poderoso (financeiramente falando,nesse caso), toca piano e é muito protetor.

Não farei um resumo, pois a história é bem conhecida e acredito que boa parte de vocês a conheça.

After

img_4765
Fonte: minhavidanumlivro.com.br

Dessa vez a fanfic é inspirada na boyband One Direction. A autora chegou perto de escrever um Cinquenta tons de cinza para adolescentes, apesar de ser classificada como conteúdo adulto, o público desse livro é jovem.

Tive que pesquisar um pouquinho para falar sobre ele, já que não li, mas uma amiga leu e sempre dizia “você precisa ler!”. Quem sabe depois de saber que era uma fanfic eu não tomo coragem e leio de uma vez? Haha. Para quem não conhece, assim como eu não conhecia muito bem a história, lá vai uma sinopse que achei no site da todateen:

“No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.”

Sábado à noite

2.JPG

Escrito pela Babi Dewet, a conheci na Bienal do livro de 2014 e já falei sobre ela neste post.
Inspirada em McFly, a fanfic ganhou leitores fieis e então a autora decidiu publicá-lo de forma independente, ou seja, sem a ajuda de uma editora. A capa atual é da Editora Generale, publicado posteriormente.

O livro concentra-se mais em Amanda e Daniel, adolescentes que se gostam mas não estão juntos, isso por que Amanda é a garota mais popular do colégio e Daniel e seus amigos são conhecidos como “os marotos” por aprontarem muito. O diretor do colégio decide fazer bailes na escola aos sábados à noite, Daniel e os amigos se oferecem para tocar na festa, mas o diretor recusa justamente pela fama dos garotos, sendo substituídos por uma banda mascarada. O vocalista chamou a atenção de Amanda, e mesmo sem saber o porquê, parece que todas as músicas tocadas pela banda foram feitas para ela.

 Vocês conhecem mais alguns livros que já foram fanfics? Deixem nos comentários para que todos possam conhecer também!

Anúncios

23 comentários sobre “FANFICS QUE VIRARAM LIVROS

  1. Confesso que não sabia nem o que era um fanfic kkkk Mas adorei o seu post, e achei bem interessante isso de transformar em outras obras. Fiquei até interessada em sábado a noite, me lembra filmes teens que eu adoro hahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oie!
    Muito interessante seu post!
    Assim como a maioria, eu não sabia que After vinha de uma fanfic :O ainda mais sobre One Direction. Agora me deu mais vontade de ler esse livro.
    Beijo

    Curtir

  3. Oi Amanda,
    Lembro que quando fiquei sabendo que o Cinquenta Tons era uma fanfic de Crepúsculo caiu a ficha e comecei a ver todos os pontos em comum que ambas histórias tinham. Os outros dois não sabia que eram fanfics, o After não chamou a minha atenção, Sábado a noite parece ser bem legal.
    Beijos

    Curtir

  4. Já li 50 tons e confesso que sou muito fã. Adoro fanfics que viraram livros principalmente as que vieram de Twilight. As que eu conheço e que você não citou é O Professor e Função CEO da Tatiana Amara, Inferno de Gabriel da Sylvain Reynard, Subindo pelas Paredes e muito mais. Espero que goste das dicas.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  5. Bacana o seu post!
    Não li o livro “Cinquenta Tons de Cinza” , mas assisti ao filme. Quando vi o filme pela primeira vez eu não sabia que a história era uma fanfic de crepúsculo. E o interessante é que achei a Anastasia bem parecida com a Bella kkkkk.
    Não sou fã de crepúsculo, acho a história chatinha.
    Também não gostei de “Cinquenta Tons de Cinza”.
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s