3 exposições que deveriam voltar para São Paulo

Ultimamente o blog está bem cultural, não é? Percebi que vocês estão gostando bastante dessa tática e vou compartilhar mais esse assunto com vocês. Esse ano bati meu recorde de exposições, tirando as que eu ainda pretendo ir, e há três exposições que eu fui e não falei para vocês. O mais legal é que foram em museus que – pelo blog – vocês ainda não conhecem.

No final de 2015 o Instituto Tomie Ohtake apresentou a exposição Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México. De 143 telas pintadas por Frida, 20 delas estavam expostas em São Paulo, as de mais obras eram de outras mulheres mexicanas. Além dos quadros, a exposição dá acesso as roupas, acessórios, documentos e fotografias ligados à artista.

Foi uma exposição concorrida apesar do calendário grande e por esse motivo deveria retornar para São Paulo, para que mais pessoas possam conhecer o seu trabalho e apreciar as obras.

100_8024.JPG

Desde 2015 estavam divulgando a exposição do Tim Burton no Museu da Imagem e Som, ingressos esgotavam no mesmo dia em que eram abertos para venda. Apesar de ser proibido o uso de câmeras fotográficas dentro da exposição, vale muito a pena, pois é totalmente interativa. Há desenhos em guardanapos, posterês de filmes dirigidos por Burton e muito mais. Antes de entrar, alertaram que começaríamos pelo segundo andar e só poderíamos descer para o primeiro andar da exposição uma vez, só entendi o porquê quando entrei e vi um escorregador enorme! Só isso já valeu a pena.

tim.jpg

A primeira exposição da Vila do Chaves que teve no Brasil foi após a morte de Roberto Gómez Bolaños, que interpretou Chaves. Uma exposição rápida que durou um dia. Então o Memorial da América Latina resolveu trazer novamente a réplica da Vila. É ótima para fotografar, mas me decepcionei um pouco por ser pequena. A única casa que dava acesso para o visitantes era do Seu Madruga, sendo que o Memorial tem espaço para fazer até o segundo pátio da Vila. Espero muito que tenha novamente e dessa vez dê acesso a todas as casas.

Pessoal de SP, já foram nessas exposições? E quem não foi, gostaria de ter ido? Espero que todas elas voltem qualquer dia.

24 comentários sobre “3 exposições que deveriam voltar para São Paulo

  1. Não fui em nenhuma, gostaria de ir na do chaves. Para falar a verdade gostaria de ter mais interesse em ir para exposições, tem ano que se vou duas vezes é muito, isso porque minha mãe trabalha com artes e vai em várias, então, companhia não me falta né rs.
    Bjs!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ouvi muito falar da exposição da Frida Kahlo, mas foi uma exposição que eu menos me interessei em ir, não me pergunte o por que, que eu não vou saber responder.
    Ja a do Chaves e a do Tim Burton são as que deveriam voltar logo, quero muito ir nas duas e fiquei bem chateada por não ter ido na do Tim Burton.
    Adorei esse seu lado cultural ♥
    Beijos

    http://eaimarryblog.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Um dos motivos que gosto de são paulo são exatamente essas exposições que eles sempre realizam , aqui na minha cidade nunca tem nada disso a exposição da Vila do Chaves uma amiga minha foi e adorou voltou só com comentários positivos .
    Seu post ficou demais .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

