ACONTECEU EM SP: Pinacoteca + Museu de Arte Sacra

Já fui em muitos museus quando era criança, aquelas excursões que as escolas sempre fazem, depois disso só fui ao MIS (museu da imagem e som) para a exposição do Tim Burton e na Casa das rosas sempre que vou à Avenida Paulista. Fiz uma pesquisa sobre os museus de São Paulo e filtrei por localidade até chegar na Pinacoteca e no Museu de Arte Sacra. Ambos são localizados próximos da Estação da Luz (linha amarela do metrô).

100_0723.JPG

É só atravessar a rua que já estamos na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A exposição Arte no Brasil estará no museu até dezembro de 2016. O objetivo é mostrar ao público a leitura da formação da visualidade artística e do sistema de constituição da arte no Brasil no período colonial obedecendo a ordem cronológica.

A exposição Coleção em Diálogo possibilita ao público ver/rever peças importantes do Museu Paulista, ou como é mais conhecido, Museu do Ipiranga, que encontra-se fechado para reforma.

Local: Pinacoteca – Praça da Luz, 02
Visitas: De quarta-feira a segunda-feira das 10h às 17h30.
Preço: R$6 (inteira) e R$3 (meia). Aos sábados a entrada é gratuita.

100_0699.JPG

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é uma parceria do Governo do Estado e a Mitra Arquidiocesana de São Paulo. Atualmente, o museu recolhe, classifica e expõe objetos religiosos de valor estético e histórico.

Há outras atividade como a capacitação profissional e a especialização técnica, incentivando os estudos e pesquisas sobre arte sacra e a história da arte. Há cursos de capacitação de desenho e entre outros, o cronograma de férias estava cheio de oficinas legais.

Local: Museu de Arte Sacra – Av. Tiradentes, 676 – Luz
Visitas: De terça à domingo das 9h às 17h
Preço: R$6 (inteira) e R$3 (meia). Aos sábados a entrada é gratuita.

A Estação da Luz é próxima de, na verdade, três Museus. Além da Pinacoteca e do Museu de Arte Sacra há também o Museu da Língua Portuguesa, construído em cima das plataformas de trens da estação, que, infelizmente, após um incêndio em dezembro de 2015 está fechado e não tem previsão de abertura.

34 comentários sobre “ACONTECEU EM SP: Pinacoteca + Museu de Arte Sacra

    • Nunca fui ao MASP, só passei em frente, estou esperando uma exposição bacana para visitar. Venha para SP nas próximas férias, sempre tem várias coisas para fazer aqui e no blog você pode acompanhar tudo de pertinho.

      Curtir

  1. E cá estou mais uma vez querendo conhecer seus lugarzinhos rs ♥ Eu amo museus. Não sei o que tem que eles me fascinam demais. É como se uma parte minha fosse toda de arte, então, vou sempre me apaixonar por lugares assim, e com esse não foi diferente. Parece ser bem bacana.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Amanda, tudo bem com você?
    Sabe eu tenho um desejo muito grande de visitar a Pinacoteca, passando de carro, eu vi esse lindo prédio e nossa, me deu muita vontade de participar de alguma forma daquele lugar, daquele espaço!

    São lugares extremamente lindos e importantes para a história de São Paulo! Eu moro aqui há 3 anos, mas nunca tive a oportunidade de visitar museus. E realmente são lugares inspiradores, cheios de história, e arte!

    Amei suas fotos e suas experiências! ❤
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

