RESENHA: CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA

O exemplar, que é comédia pura, escrito por Thalita Rebouças é mais um dos vários exemplos que temos da vida cotidiana dos adolescentes na fase do Ensino Médio. O diferencial desse livro é que Tetê, protagonista da história, não é a perfeição em pessoa e já sofreu maus bocados na mão dos outros, aquele problemão chamado bullying.

A narrativa é feita em primeira pessoa. O pai de Tetê fica desempregado e a família passa por uma grande dificuldade financeira, perante disso, eles passam a morar com os avós da garota. Todo adolescente precisa de privacidade, com essa mudança Tetê acaba perdendo o pouco que tinha. Felizmente, ela também muda de escola, onde não tinha nenhum amigo e era motivo de piada todos os dias, e passa a enfrentar o desafio de ser a única novata em um colégio em que todos já são conhecidos, em se apaixonar pelo garoto mais lindo e ser a inimiga número um de sua namorada.

conf2.JPG

Esse livro me lembrou bastante a minha fase 14/15 anos, dos medos e inseguranças que passei constantemente. Apesar do jeito rotineiro e divertido que a Thalita escreve, o tema é bem sério. Fala sobre bullying, problemas familiares, autoestima e perda. Com esse livro é possível notar o quanto uma amizade faz diferença nas nossas vidas, de como elas nos transformam de dentro para fora. Não é a toa que Zeca foi meu personagem preferido, se eu pudesse escolher algum personagem literário para ser meu melhor amigo seria ele.

conf4.JPG

Aprendi que nossos pais são nossos grandes amigos do peito, que nos amam do jeitinho que nós somos e só pegam no nosso pé por que está no roteiro da vida. Antes de amar os outros, devemos amar nós mesmos, com todos os nossos defeitos e efeitos, os prós e contras. É um livro que fala de aceitação, de ser quem realmente somos e não deixar nenhuma maquiagem esconder isso.

Uma coisa bem interessante nesse livro é a diagramação. Tem mensagem de whatsapp, emojis e muito mais. Tem bastante receitas também, falei que a Tetê arrasa na cozinha? Perdão. Ela arrasa mesmo. Deixei todas as receitas marcadas para tentar preparar depois e trazer para vocês verem o resultado. Sempre fui apaixonada pela capa, agora que posso tê-la na minha prateleira, basta deitar na cama e ficar admirando…

conf8.JPG

Nome: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 272
Ano de edição: 2016

37 comentários sobre “RESENHA: CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA

  1. Ai meu Deus!!! :O Eu preciso comprar esse livro.
    Amei, amei, ameeeeei!
    Eu adoro livros assim, e tenho certeza, que com ele não vai ser diferente.
    Li a resenha já querendo comprar e devorar o livro hahahahhha
    Obrigada por me apresentar a ele!
    Beijjjjjoooos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Quando eu li a sinopse não dei muita atenção ao livro, mas depois que eu vi tanta gente comentando e por conhecer a escrita da Thalita eu fiquei curiosa. O livro não deixa nada a desejar, é uma leitura simples e bem aconchegante.

      Curtir

  2. A primeira coisa que eu quero falar desse livro é: a diagramação dele é realmente de tirar o fôlego. O folheei na livraria e fiquei com dorzinha por não conseguir levar, hehehe
    Acho importante ter histórias que representem também as inseguranças e medos ao invés de só aquela coisa da garota perfeita, isso dá uma abertura muito maior para as meninas serem quem elas são, quero muuuuito ler esse livro por conta disso ❤
    Beijo, flor, blog lindo *o*
    http://www.horinhasdedescuido.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu compraria o livro só pela capa e cofrsso que já fiz isso uma vez e acabei me arrependendo 😦 Esse deve ser daquelas leituras gostooosas que a gente faz bem rápido e quando termina fica com pena ne ? Hahahahah A resenha ficou bem completa, parabens 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Olha, estou sentindo na pele como é comprar um livro pela capa, estou lendo um aqui e estou mais perdida que cego em tiroteio haha. Dá pra ler bem rapidinho mesmo, eu demorei uns quatro por que estava sem tempo, mas se eu tivesse de bobeira leria em dois dias. Obrigada ❤

      Curtir

  4. apesar de eu achar a temática um pouco clichê, gosto muito da sinopse, da capa, do título… *_* queria muito poder lê-lo, mas, moça, minh situação financeira não está das melhores, então ela só fica na wishlist (por enquanto!) :p

    Adorei a resenha ❤️ Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não conheci o livro, mas me interessei, já li alguns livros da autora e gostei bastante da narrativa. Os temas abordados são super importantes, inclusive é bom para ajudar quem está passando por essa fase, acho que iria gostar da leitura. Obs: Essa capa é linda e adoro diagramações divertidas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

