ACONTECEU EM SP: Exposição O pequeno príncipe!

Uma exposição que estará disponível por pouco tempo e justamente nesse mês maravilhoso. Localizada no Mosteiro de São Bento, é voltada para o mundo literário do pequeno príncipe, mostrando várias edições em línguas diferentes desse “clássico” da literatura.

É uma exposição pequena, confesso que eu esperava bem mais, lembrando que o essencial é invisível aos olhos, em cada detalhe da exposição há delicadeza e compaixão. Os exemplares foram bem distribuídos no corredor estreito e as lembrancinhas (caras) repletas de referências.

Há exemplares a venda ao final da exposição, assim como bijuterias e itens de decoração. Uns mais lindos do que os outros.

13720405_1034787283277933_339857624_o.jpg
Por: Vinícius Forte

Totalmente gratuita, o visitante só precisa entrar no site e imprimir o ingresso para apresentar na entrada da exposição.

Local: Mosteiro São Bento – São Paulo, SP
Data: De 1° a 31 de julho de 2016
Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h ao meio-dia.

Conclusão

13709749_1034787336611261_1444593931_o.jpg
Por: Vinícius Forte

Para amantes de livros e colecionadores que gostam bastante do Pequeno Príncipe, é uma ótima exposição. Não que as outras pessoas não irão gostar, mas talvez acabe com a expectativa delas. Advertência: assim como o livro, a exposição não prende a atenção de uma criança. Pois não é uma exposição interativa.

13699500_1034787343277927_1628927834_o.jpg
Por: Vinícius Forte

Vou contar para vocês a minha experiência com esse livro e o porquê passei muitos anos a odiá-lo: eu estava na quinta série quando minha professora de literatura pediu o exemplar como leitura obrigatória. O nome obrigatória já me dava raiva. Li o livro inteirinho, não entendi nenhuma palavra, fui muito mal nas provas e nos trabalhos sobre ele e desde então não gosto.

Convenhamos que uma criança não entende 100% todo o sentimento e lição de vida que o livro traz, então eu não gostava e não indicava para ninguém. Tinha o livro até o ano passado (um pouco amassado, pois naquela época não tinha cuidado com livros) e dei de presente para o meu namorado, já que ele estava querendo ler (e olha que ele nunca quer ler nada), escrevi uma dedicatória e tudo.

13728361_1034787383277923_1952271220_o
Por: Vinícius Forte

Diferente de mim, ele amou o livro e me levou ao cinema para assistir o filme que lançou ano passado. Aí está a diferença, ele é adulto, entendeu e gostou do livro. Na época, eu era uma criança, odiava ser obrigada a fazer qualquer coisa e não entendi NADA. Talvez se eu tivesse lido depois de grande, teria amado assim como muitos amam, hoje em dia eu até gosto, mas não consigo ler novamente.

 Agora vou concluir mesmo, é uma boa exposição, é fofa e cheia de relíquias literárias apesar de ser pequena.

39 comentários sobre “ACONTECEU EM SP: Exposição O pequeno príncipe!

  1. Confesso que nunca li o livre, por causa das opiniões, alguns dizem que é o melhor livro que leram, outros que foi o pior, fico meio perdida e com medo de perder toda a fantasia que imaginei do livro, mas é como você disse, depende da idade que a pessoa esta lendo, sei que o livro fala sobre muitas coisas complexas que criança alguma entenderia, porém, com essas imagens me deu uma vontade a mais de ler, e de finalmente assistir o filme! quem sabe, espero que você crie vontade de ler novamente o livro, e desta vez tenha o olhar critico de adulto que é, boa sorte com tudo!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nunca li o livro, mas lembro uma vez quando a professora de inglês passou um dos filmes pra gente assistir. Eu e praticamente todas as outras crianças daquela sala odiamos e se sentimos tão entediados que ela tirou na metade… realmente não prende crianças.
    Agora crescidinho, nunca li e nem vi o filme, qualquer dia eu vejo pra entender o porquê de tanta gente amar.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Vou ter que contar aqui que eu nunca li o livro e nem assisti o filme, não sei ao certo o motivo mas talvez por ter muitas pessoas ao meu redor falando que era ótimo (quando pequena eu fugia disso). Acho que irei por na listinha de livros desejados, afinal as coisas mudam não é?!
    E apesar da exposição ser pequena, eu achei ela super amorzinho! *-*

    Curtir

  4. Eu nunca li o livro mais praticamente conheço toda a história e realmente O Pequeno Príncipe é uma história voltada mais para adolescentes/adultos por se tratar de muitas filosofias sobre a vida e sentimentos profundos. Eu assisti a um dos filmes feitos, um bem antigo e me emocionei demais com a história, principalmente com a raposa.
    Em relação a esse seu bloqueio com o livro por ter sido algo que foi lhe obrigado na época: acontece mesmo. A sua relação com o livro provavelmente nunca vai ser a mesma por causa dessa situação. Os professores deveriam trabalhar em cima de livros sim porém deixar o tema em aberto para que cada aluno escolha algo que lhe chama a atenção, que sente ser algo do seu mundo 🙂
    A exposição é bem fofa mesmo sendo pequena.
    Beijos,
    http://www.setevidasfelinas.com.br

    Curtir

  5. Eu adorei o livro, mas li depois de adulta também, ganhei uma edição toda bonitinha hahah, mas realmente, embora o estilo seja infantil, uma criança não tem maturidade para entender a mensagem ainda. A exposição parece incrível, adorei as fotos, aquela caixinha com as canetas me chamou a atenção em especial, é uma pena morar tão longe e não poder ver.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Eu já tentei ler,mas realmente não entendi nada! Um primo de uma amiga minha tá lendo e tem 7 anos, depende da mente de cada um!Muita gente lá na sala fala bem do livro,mas eu não gosto!Achei bem interessante a sua sinceridade com nós leitores! Sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olar! Esse livro tem as opiniões bem divididas, uns gosta outros não. Ainda quero muito ler esse livro pois sinto que irei gostar e que irei mudar alguns pensamentos. O Lubatv ( youtuber) tem esse livro como o seu preferido, e como ele fala sobre essa historia deixa a gente com vontade e com a impressão de ser lindo. É totalmente gratuita? minha cidade não oferece essas coisas UHUSHU.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  8. Ahh, que gracinha, eu amo o pequeno principe desde criança, rola um encantamento forte,queria muito ir na expo, pena ser tão longe… te entendo super a questão de ser obrigada a ler e pegar raiva, kakak mt eu isso. amei o post! bjs

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu tive a mesma experiência ruim. O li quando era pequena por obrigação, e isso me fez odiar a história, mas ai, depois de alguns anos, reli novamente sem aquele preconceito, sabe? Hoje é um dos meus preferidos da vida. Traz um sentimentalismo enorme e te faz enxergar a vida de outra forma. Deveria dar uma chance, nem que seja para odiá-lo novamente rs. Sobre a exposição, amei ❤ Queria que viesse aqui pro sul só pra visitar.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Amei teu post! Aqui na minha cidade não acontece nada poxa, só vejo esse tipo de evento por aí em SP. Curitiba. Foi um livro que li quando era muito jovem, gostaria muito de ir na exposição. E pelo que contou ter a oportunidade de comprar não só exemplares mas artigos de decoração poxa, ai fiquei encantada. As foto ficaram lindas e mesmo sendo uma pequena exposição eu queria ir.rsrs bjs
    http://www.pilateandosonhos.com

    Curtido por 1 pessoa

  11. E eu que só fui ler O Pequeno Príncipe no ano passado? Mas se fosse uma leitura obrigatória eu provavelmente teria odiado também, pois você já pega de má vontade. Achei as fotos bem fofa, parece uma exposição agradável, mesmo sendo pequena. Pena que é longe daqui 😦

    Curtido por 1 pessoa

  12. Eu passei pela mesma coisa que você: comecei a ler o livro, mas parei; eu tinha 7 anos na época e não estava entendendo nada o.O desde então, eu não li de novo e ainda não vi o filme (!) Mas eu quero muito mudar isso porque eu sei que ele trás uma mensagem linda ❤

    adorei saber da exposição e fiquei com vontade de poder visitá-la e fotografa-la 🙂

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  13. Nunca li o original, só um parecido! Mas pelo face pude ler várias frases e conhecer sobre o livro, que passou seu meu desejo. Até que baixei o filme bem antigo do Pequeno Principe, que é com humanos e fiel ao livro, fiquei hiperencantada!
    Beijos!

    Curtir

  14. Oie, tudo bem? Omg que exposição mais linda. Sou completamente apaixonada pela história do Pequeno Príncipe, é uma das mais lindas histórias e que todos deveriam ler ❤ Poxa, pena que não vem aqui para minha cidade :/ Adorei as fotos. Beijos, Érika *o*

    Curtir

Deixe um comentário

