ACONTECEU EM SP: Visita ao Aquário

Como eu já havia dito em um post anterior, as férias servem para maratonar muito, mas, há outras coisas que podemos fazer e nos divertir bastante! Afinal, férias servem para isso, não é? Se reunir com quem a gente mais ama enquanto temos um longo mês livre.

ACONTECEU EM SP será uma série de posts com lugares para passear nessa cidade enorme, também uma espécie de resenha de cada cantinho que eu for visitar. Já tenho alguns posts sobre lugares em SP (zoológico, exposição e aniversário de sp), minha intenção agora é me aprofundar e mostrar lugares que eu gosto/gostei de ter ido.

Aquário de São Paulo

aquariodesp2.JPG

Com toda certeza o lugar que eu mais gosto! Apesar de ter ido poucas vezes, é um lugar muito especial para mim. Minha primeira visita foi uma excursão da escola, quando era criança, por incrível que pareça, me lembro de cada detalhe. A segunda vez foi há um ano, onde fui pedida (oficialmente) em namoro. E a terceira foi esse mês, com a família e amigos.

aquariodesp3.JPG

Primeiramente, no aquário não tem peixe, essa é a parte legal. No Zoológico não tem lêmure, canguru e nem urso polar, mas no Aquário tem! E são os melhores animais para serem observados e fotografados. Não se preocupem, tem muita “Dory” e “Nemo” por lá.

aquariodesp10.JPG

A questão férias e desconto complicam um pouco. Uma visita ao lugar custa R$80,00, tirando estacionamento e refeição, nas férias, adultos e crianças pagam R$40,00 toda segunda-feira. E que dia eu inventei de ir ao Aquário? Na segunda-feira.

aquariodesp12.JPG

Tinha uma fila grande para comprar os ingressos e uma três vezes maior para entrar. Não foi muito demorado, o que me irritou bastante foi tentar ver os animais. Idosos, crianças, carrinhos de bebê, todo mundo grudado no vidro, pisando no seu pé… Foi complicado, mas consegui sobreviver.

aquariodesp16.JPG

Apesar de amar muito o Aquário, eu sempre tenho a sensação de infelicidade da parte dos animais. O urso polar, por exemplo, estava visivelmente irritado com alguma coisa. E convenhamos que jogar gelo e neve em um ambiente não o faz virar seu habitat natural, não é? Diferente do macho, a fêmea estava adorando jogar um charme para os visitantes.

aquariodesp14.JPG

Local: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – São Paulo – SP
Datas: De segunda a sexta-feira das 9h às 18h

Para saber de pertinho como é essa visita, gravei um pouco de tudo que vi por lá, é só assistir esse vídeo bem rápido aí em baixo:

Não deixem de se inscrever no canal, em breve terá muita novidade por lá também!

33 comentários sobre “ACONTECEU EM SP: Visita ao Aquário

  1. Que legal! Eu não fazia ideia que tinha urso polar no aquário!!!
    Também fico pensando em como deve ser chato pro animal conviver com um monte de gente em cima tirando foto, colocando a mão no vidro e tudo mais.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Que coisa linda de se ver gente! Eu amo animais, então não tem como não amar teu post. As fotos ficaram maravilhosas. Só a questão de estar fora do habitat aí deixa a gente meio assim. Só fui no zoo uma vez na vida quando era criança, então teu post me fez recordar. bjs

    Curtir

  3. Oie, tudo bem? Que delícia de lugar, com certeza você deve ter se divertido bastante. Aqui em SC tem zoológico e o Beto Carrero, eu também as vezes penso que os animais ficam tristes por não estarem em seu habitat, afinal são usados somente para nossa diversão 😦 Beijos, Érika ^-^

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu sou de São Paulo e acredita que eu nunca fui no Aquário? rsrs Morro de vontade e curiosidade, quero ver se aproveito as férias agora no meio do ano para ir 🙂 para é lindo demais.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nós nos maravilhamos em vê-los assim tão de perto, eu achei bem explicativo o post e super deu vontade de conhecer, as fotos maravilhosas, mas realmente concordei na parte em que diz mais ou menos assim: ” colocar gelo e água não o faz sentir em seu habitat natural” muito verdade :/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá!
    Não lembro a última vez em que fui a um Zoológico aqui em BH, mas já deve ter bastante tempo. Fiquei com dó do Urso Polar, já que aqui no Brasil faz muito calor e, mesmo com um ambiente controlado, ele deve sentir muita diferença :/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

