RESENHA: OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES

Os dois mundos de Astrid Jones é um livro de A.S. King, considerada por John Green, uma das maiores escritoras de livros para jovens da atualidade. E não foi a toa que ele disse isso.

Astrid é uma adolescente de 17 anos, que como a maioria dos jovens, possuem problemas. Uma mãe que não dá atenção, uma irmã que tenta ser perfeita, um pai aparentemente normal, mas fuma maconha na garagem escondido da família, dois melhores amigos que namoram ou fingem namorar para que ninguém saiba de seus segredos e é Astrid quem guarda tudo isso, tirando seus próprios segredos amorosos.

“Mas é bom amar uma coisa e não esperar nada em troca. É bom não haver discussão nem pressão alguma, ou qualquer boato de qualquer baboseira. É amor sem amarras. É o ideal.”

astrid2.JPG

Na tentativa de equilibrar a sua realidade, a garota gosta de deitar sobre sua mesa de piquenique e observar o céu na esperança de ver um avião. E quando o vê… manda seu amor. Conversa com os passageiros, faz perguntas e pede conselhos.

“Precisa deixar as pessoas te conhecerem antes de decidir que elas não gostam de você.”

Em uma cidade pequena onde todos se conhecem a reputação é a única coisa valiosa. O que fazer quando você não é aquilo que a sociedade impõe? Mentir para zelar sua reputação como Kristina e Justin? Ou não ligar para o que os outros pensam e deixar não só a sua, mas a imagem da sua família toda ir à baixo?

“Acabo entendendo o que confunde as pessoas tanto sobre outras pessoas serem gays. Elas pensam que tudo é sexo.”

E é exatamente dai que vem tanto o preconceito. Homem com homem é errado, mulher com mulher também, já homem com mulher está tudo certo. Não é mais o amor que importa? Continua sendo amor. O que a sociedade critica tanto é o ato sexual do casal. Homens são amigos de homens, até descobrirem que um nesse meio é gay, então já é para tomar cuidado? Ele não continua sendo homem e seu amigo? Só por que agora você sabe a opção sexual dele isso muda? O mundo é tão injusto. Para que o livre arbítrio se não podemos ser nós mesmos? É mais do que injusto.

astrid3

O livro é bom de ler do início ao fim, de escrita simples e fácil de ser interpretada. Uma literatura que prende a atenção e faz você entender melhor o jeito que a sociedade julga as pessoas e o quão ridículo isso é. Faça como Astrid, olhe para o próximo e mande seu amor.  Apenas mande amor.

Anúncios

32 comentários sobre “RESENHA: OS DOIS MUNDOS DE ASTRID JONES

  1. Eu vi esse livro na livraria ontem e amei a capa, agora lendo sua resenha fiquei curiosa para ler o livro. Já anotei aqui que quando voltar no shopping preciso comprar o livro 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não conhecia esse livro, e agora ele está no topo da minha lista de desejos. Gostei da história e principalmente das frases que você escolheu para colocar na resenha, aposto que no livro tem mais frases assim. Quero muito ler ♡

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro, mas a proposta dele me deixou muito curiosa para ler. Acredito que esses são os livros mais interessantes, aqueles que quando terminamos continuamos analisando a história e pensando sobre seus ensinamentos. Parabéns pela resenha! Beijos, Érika ^-^

    Curtido por 1 pessoa

  4. “Acabo entendendo o que confunde as pessoas tanto sobre outras pessoas serem gays. Elas pensam que tudo é sexo.”
    COncordo em partes. Acho que é isso e um pouco de falta do que fazer também…
    kkkkkkkkkkkk’
    Maaaas, cada qual com seu cada qual. Voltando ao post, eu adorei sua resenha. Você escreve de um jeito que faz a gente sentir vontade de comprar o livro e ler na mesma hora.
    Beeeeijo
    Sucesso sempre
    :*

    Curtir

  5. O livro parece tratar de umas temáticas bem polêmicas, mas de um jeito mais ameno 🙂 gostei! Já tinha ouvido falar muito no título, mas não sabiam que se tratava.

    A sua resenha está muito linda ❤️ Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s