RESENHA: DEPOIS DE VOCÊ

Após o grande sucesso de Jojo Moyes, Como eu era antes de você, muita gente não se conformou com o final do livro/filme. Depois de você promete arrasar o coração dos fãs ao ápice. Quem ainda não leu o primeiro livro por causa de spoilers, sugiro que leiam ou pelo menos assistam o filme para ficarem impaktados com o segundo.

Louisa não conseguiu cumprir a promessa que fez a Will. Mesmo tomando café em Paris e viajando para os lugares que ele indicou, ela ainda não saber o que fazer do que sobrou de sua vida. Uma coisa ela conseguiu: sair da casa de seus pais. Morando sozinha em um apartamento em Londres, trabalhando em um bar no aeroporto.

“Por que as pessoas nunca ficam felizes simplesmente deixando as coisas serem como são?”

Por mais que ela tente, Will não sai de sua mente. Todas as atitudes que ela toma são pensadas em como ele reagiria e o que diria, criando diálogos mentais que o trazem de volta a vida.

“Ok, Will, pensei. Se essa foi sua ideia de me jogar em uma nova vida, com certeza acertou em cheio.”

Certo dia, Lou sofre um acidente e cai do terraço de seu apartamento. A partir desse momento sua vida muda completamente outra vez. Entram pessoas em sua vida para colorir as marcas pretas e brancas que Will deixou.

“Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura.”

Apesar de ter muitas criticas negativas, foi bem surpreendente. Nesse livro conheci uma parte da vida de Will que nem ele mesmo conhecia, e a todo momento, assim como a Lou, eu me pergunto: ele teria mudado de ideia se soubesse disso? E a verdade é: nunca saberemos.

Acompanhei o crescimento de Louisa no primeiro livro e nesse segundo sua maturidade é ainda mais reveladora. O jeito que todos duvidam dela e a forma que ela lida com os problemas é indescritível.

Para aqueles que se deixaram levar pelas críticas negativas, eu aviso: é uma ótima leitura. Cheia de sentimento e inesquecível.

49 comentários sobre “RESENHA: DEPOIS DE VOCÊ

  1. Pra ser sincera, eu não li o primeiro por puro medinho. Só de ler sobre eu já fico toda emocionada, eu tenho certeza que essa história iria acabar comigo. Mesmo assim eu quero muito ler, porque só vejo elogios. Com certeza deve ser muito bem escrita.
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda!
    infernoougloria.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu confesso que não li o primeiro, tenho muita curiosidade, mas não tive coragem. Continua na minha lista, quem sabe uma hora dessas eu não leio. Sobre essa continuação, vi muitos, muitos comentários negativos sobre ele e é bom ler uma resenha onde possa se ver também a opinião de quem gostou. Ótima resenha, me deixou com vontade de ler.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu adorei a sua resenha, mas por mais que eu leia críticas boas sobre esse livro, não consigo pensar numa continuação, sabe? Na minha cabeça, a história acabou em “Como eu Era antes de Você” 😦 fora que eu chorei horrores lendo e vendo o filme…
    Mas, em fim, vou tentar dar uma oportunidade pra ele, mas não agora.
    Beijos :❤️

    Curtir

  4. Eu comecei a ler o livro esses dias, por causa do filme – que simplesmente é lindoo <3. E não sabia que tinha uma continuação, fiquei com medo de spoiler então fui direto para as considerações final do post hahaha
    PRECISO terminar de ler o primeiro, porque agora fiquei curiosa com essa continuarão, nem me importo com as críticas negativas!
    Beijoss ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Amanda.
    Ainda não li o primeiro livro, mas sua resenha me deixou com vontade de ler. Aliás, você fez alguma resenha sobre ele?
    Bem, levei spoilers sobre o primeiro livro bem antes desse sucesso todo, então. Como também vi várias pessoas falando super bem do filme, minha curiosidade aumentou ainda mais.
    Confesso que não sabia que havia uma continuação, é bom que caso eu leia o primeiro, não fico naquele desespero todo, querendo saber o que acontece depois.
    Parabéns pelo blog, sucesso!

    Com amor,
    Gabriel.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não fiz uma resenha sobre o primeiro justamente por que todo mundo está fazendo, achei interessante trazer a resenha do segundo para vocês. Fico muito feliz que tenha gostado do blog, apareça mais vezes por aqui
      Com (muito) amor,
      Amanda ❤

      Curtir

  6. Quero ler o primeiro livro e a continuação logo em seguida para só depois ver o filme rs. Não sei onde me enfiar para evitar os spoilers, mas ando tentando. A continuação parece ser incrível. Acho muito bacana essa coisa de acompanhar a evolução dos personagens. É como se estivéssemos acompanhando a história de pertinho ♥

    Curtido por 1 pessoa

  7. Não sei como vou conseguir ler a sequência de Como Eu Era Antes De Você sem o meu amor da minha vida, Will. Mas já que você disse que é bom, assim que eu acabar de ler Como Eu Era Antes De Você, eu vou procurar comprar Depois De Você ❤ Beijos, miga!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eu não li o livro, mas confesso que fiquei bem curiosa. Quero muito ir assistir o filme. Muitas pessoas estão falando coisas lindas e eu fiquei curiosa para ver. Você foi assistir? Pretendo ler os livros depois! Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  9. Eu ainda nem li o primeiro livro e você me enche de expectativa já pra ler o segundo? haha Esse primeiro pensamento “Por que as pessoas nunca ficam felizes simplesmente deixando as coisas serem como são?” resume muito o que venho pensando ultimamente. Não me comovo com os comentários negativos sobre o desenrolar da história, acho que falta certa sensibilidade das pessoas que se acomodam com os “finais felizes” clichês; Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  10. Eu comprei esses dias esse livro e tô loouca pra ler. Vi muita crítica negativa mas acho que as pessoas simplesmente criam uma ideia do que o livro deveria trazer ao invés de ficarem abertas e se surpreenderem, sabe?
    Adorei a resenha ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

