Como tudo começou

Em clima de dia dos namorados nada melhor do que uma história de amor. Você já amou alguém ao ponto de superar todas as dificuldades? Já pensou em amar aquela pessoa que você nem se quer conversava?

“O amor existe só não querem que você acredite.”

Leia quatro depoimentos de como tudo começou!

tumblr_mdnvztfdzs1rbll7mo1_500

Nos primeiros dias de aula na faculdade eu nem sabia que ele existia. Lembro da primeira vez que conversamos, nem sabia que ele era da minha sala. Rapaz bonito, com uma presença que ninguém na sala tinha, inteligente… Mas nem me passou pela cabeça que iria rolar algo, ele perfeitamente lindo, óbvio que deveria ter namorada… Bom, dali em diante formamos uma amizade, começamos a nos falar todos os dias e em pouco tempo, demos o nosso primeiro beijo. Foi incrível, completamente inesquecível! O beijo dele se encaixou perfeitamente com o meu, desde então não paramos mais de ficar, e o sentimento foi crescendo e crescendo até virar paixão, e a paixão foi se transformando em amor.

No momento em que o sentimento virou paixão eu tentei não me iludir com a relação e imaginar um algo a mais (uma proteção minha, para evitar me machucar novamente com relacionamentos), até ele me pedir em namoro e querer conhecer a minha família… E hoje estamos juntos e muito felizes, com 8 meses que demos nosso primeiro beijo. Nunca conheci alguém como ele, alguém que realmente me dá valor, alguém que realmente me ama e me aceita como eu sou. Temos muito planos juntos para o nosso futuro, viajar bastante, casar, ter filhos, cachorros, viajar mais (risos) enfim, curtir a vida juntos, envelhecer juntos e aproveitar cada segundo como se fosse o último. Hoje sim estou feliz e posso dizer que sei o que é amar e ser amada.

T.C., 21 anos.

tumblr_o3hejfpzGh1qb9o83o2_500

Estou a 6 meses de me casar com o C., só amor, mas nem sempre foi assim.  Nos conhecemos no ensino fundamental, eu uma aberração, ele o popular. Eu a menina de moletom cor de rosa, ele, o menino do tênis estiloso. Ele ria de mim, e eu era apaixonada por ele. Estávamos na 8ª série quando ficamos pela primeira vez na festa de uma amiga, desde então ele é meu melhor amigo. Ficamos, namoramos e hoje estamos prestes a nos casar.

O segredo disso tudo? Continuamos melhores amigos. A amizade é de onde nasce o amor, a paixão e a cumplicidade. Às vezes o nosso grande amor está tão na nossa frente, que não conseguimos enxergar.

L.A., 18 anos.

couple-embrace-kiss-photography-sunlight-favim-com-4387741.jpg

Eu não acreditava em amor à primeira vista. Até que aconteceu comigo, aliás, com ele. Tudo começou no 2º ano do ensino médio, 2015. Começamos a nos falar em fevereiro, e até então eu só o via como amigo. Até que comecei a perceber uma maneira diferente dele me tratar e algumas conversas sobre alguém que ele gostava, me fez pensar na possibilidade de ser eu. Estava certa, dia 22 de maio ele falou que gostava de mim via rede social, no intuito de esquecer tudo e seguir a amizade em frente, no entanto eu disse à ele que não conseguiria sentir o mesmo, o que fora uma ironia, diante do que aconteceria depois. Nos afastamos por cerca de 3 meses, mas em setembro, alguma coisa aconteceu, não me lembro bem quando começou, talvez por ele ser a pessoa que sempre esteve ao meu lado nos momentos em que mais precisava. Os meus olhos abriram de uma maneira melhor para ele, percebi o quanto ele me valorizava, me tratava bem, era diferente da maioria dos garotos de hoje em dia, um menino de respeito, centrado, divertido, e com o melhor abraço do mundo. O que mais amo nele é o fato de ter princípios, não quer algo momentâneo, ele olha lá na frente e vê um futuro, um casamento, uma família, e o melhor de tudo, Deus na base do relacionamento. Eu vi tudo que eu sonhava em um garoto, e me identifiquei com seus planos e princípios. Então meu coração começou a acelerar na presença dele e tudo que eu queria era estar em seus braços.

Entretanto, havia um empecilho que impedia-me de querer admitir e assumir esse sentimento que crescia. Éramos de religiões diferentes e eu sabia que lá na frente não seria tão fácil. Certa sexta-feira de outubro, decidi esquecer tudo e seguir em frente, mas quando o vi segunda-feira na escola, sabia que não seria tão fácil assim e senti uma grande necessidade de estar perto dele, e foi assim, durante toda a semana não nos desgrudamos. Nessa mesma semana, em uma conversa, ele me chamou de “amor” pela primeira vez e aquele fato mexeu muito com meu coração, e as coisas foram fluindo.

No dia 26 de outubro de 2015, pessoalmente, ele declarou-se para mim, e então eu descobri tudo. Ele gostou de mim desde que me viu na escola. Depois da primeira vez que me falou que gostava de mim, tentou me esquecer, pediu a Deus que tirasse-me de seu coração, e diferentemente de outras situações, nada acontecia, na verdade o sentimento só crescia. Naquele dia ele me disse “Eu te amo e sempre te amarei, nunca esqueça disso!”

Normalmente, em seguida viria o pedido de namoro, mas nosso caso foi diferente. Como já mencionei, temos diferentes religiões, e ele, na vontade de Deus, entrou em um propósito de 1 ano, eu aceitei esperar pois sei que vale a pena. O amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Hoje estamos vivendo essa espera, nos conhecendo mais e vivenciando diversos momentos maravilhosos. Apesar de ser tudo muito recente, posso dizer que o amo, e sem dúvidas é quem quero passar o resto da minha vida se assim Deus permitir!

M.P., 16 anos.

tumblr_mnllmsaear1rxhxd2o1_500

Nós já nos conhecíamos de vista, mas nunca tivemos uma conversa e nem se quer falávamos oi um para o outro. Depois de algum tempo, na Bienal do Livro de SP, vi um garoto de boné vermelho e cismei que o conhecia de algum lugar. Eu realmente conhecia, era ele. Para manter o costume, não nos cumprimentamos. Quando cheguei em casa ele me mandou uma mensagem no facebook: “Acho que te vi na Bienal” e então começamos a conversar. Ele parecia ser legal no começo, mas uma de suas manias é fazer piada de tudo e irritar as pessoas (ou me irritar) e eu sempre fui muito temperamental, não estava gostando nada dessas brincadeiras, simplesmente parei de falar com ele.

 Três meses depois um amigo em comum criou um grupo no whatsapp marcando de sair. Eu mal falava no grupo e quando falava esse garoto vinha me zoar. Um dia eu cansei e sai do grupo, pra variar me colocaram de novo, permaneci no grupo e não disse mais nada até que ele veio falar comigo em particular. Quando ele veio me pedir desculpa pelas brincadeiras lembrei do garoto que me viu na Bienal, legal, cheio de assunto e piadas aleatórias. Voltamos a conversar. Do bom dia até o boa noite. Aquela rotina.

Meu melhor amigo dizia que eu gostava dele e eu sempre neguei, afinal, não passávamos de bons amigos até que um dia ele e o amigo que criou o grupo no whatsapp decidiram vir na minha casa. Eu estava tranquila até o momento que o vi de novo. Não sei explicar, acho que fiquei com vergonha, mal conseguia olhar pra ele ou conversar diretamente. Em uma de suas brincadeiras, ele pegou na minha mão e aconteceu a coisa mais surreal que eu poderia imaginar, eu senti alguma coisa e só tive certeza do que era quando ele foi embora e me mandou uma mensagem dizendo: “Você é linda”. No mesmo momento mandei mensagem para o meu melhor amigo: “Você tinha razão”.

Estamos juntos a um ano e meio. Ainda me irrito com as brincadeiras dele, continuo temperamental e ele continua me chamando de linda, me fazendo a mulher mais feliz do mundo!

A.F., 17 anos

O destino tem maneiras estranha de nos mostrar o futuro, fique atento aos detalhes.

Desejo um feliz dia dos namorados para todos!

63 comentários sobre “Como tudo começou

  1. Que histórias mais lindas *_* me apaixonei por todas elas!

    Apesar de eu SENTIR que nunca gostei de ninguém, eu acredito veemente em amor ❤ Um dia ele chega pra todo mundo!

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. o que você disse e vdd “O destino tem maneiras estranha de nos mostrar o futuro, fique atento aos detalhes.” conheci o meu noivo pelo facebook, eu sou de brasília e ele de são paulo, resultado: fui para são paulo e estamos juntos a 3 anos, e nos conhecemos a 5.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie, tudo bem? Que post mais lindo. Gostei muito de conhecer a história de outras pessoas tão apaixonadas. Acredito que um dos segredos para continuarmos juntos e sermos felizes é realmente em primeiro lugar sermos amigos, amizade é a base de tudo. Beijos, Érika ^^

    Curtido por 1 pessoa

  4. O melhor do post, são as características que deixa cada casal com um “amor” único, algo só dos dois, mas ao mesmo tempo algo tão real sobre o amor, tão lindo!
    Eu conheci meu namorado através de um app e cara, já já faremos 3 anos juntos!
    Inspiradoras as histórias e parabéns a você e aos casais!
    BEIJOOOS ❤

    Curtir

  5. Ah o amor! A gente precisa amar pelo menos uma vez na vida, não é mesmo?
    Amar é bom de mais e realmente o amor existe, só não querem que a gente saiba, porque ele é a resposta e a solução pra muita coisa!
    Beijokas, sucesso e amor ❤

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sempre me achei azeda, desagradável e nada legal de se olhar. Mas é como a Flavi disse: ninguém fica sozinho a vida inteira a não ser que queira. Na verdade, não tem querer. Eu dizia e batia o pé que não me amarraria a ninguém, ficaria sempre com a minha mãe pois ela era a única que me amava de verdade (ranzinza aos 17 anos). Mas né, a vida nos prega peças e hoje eu estou com a pessoa que quero passar o resto dos meus dias ao lado.
    Amo ler histórias de amor porque elas provam que sim, a vida pode surpreender com coisas boas, você só precisa aproveitar cada momento e se puder, manter ❤
    nadageek.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  7. Amo ler e ouvir histórias como essa <3. Eu conheci meu namorado em 2014, em uma balada, inclusive ambos já estavam bem alegrinhos rs. Estamos juntos até hoje, acho que muito mais importante do que ser um casal somos melhores amigos <3.

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Que histórias lindas ♥ O amor é uma coisa meio engraçada, não é? A gente acha que sabe das coisas e ele nos prega uma peça daquelas rs. As histórias são incríveis, mexeu comigo, admito. Viv sonhando um dia ter uma história bonita para contar rs. Adorei o post.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

