As mais belas histórias de amor da Disney

Apesar de julgarem muito os desenhos da Disney, todas as suas histórias tem um fundo de verdade. E as mais verdadeiras histórias de amor da Disney estão, especialmente, nos filmes: A pequena sereia e A bela e a fera. Na infância, eram meus filmes favoritos, assistia quase todos os dias. De vez em quando pego os DVDs para assistir, só para não deixar aquela criança dentro de mim morrer, sabe?

Pois bem, vocês lembram de como são as histórias? Caso você nunca tenha assistido (o que duvido muito) vou contar um pouquinho.

ariel-disney

Ariel é uma sereia muito curiosa pela vida humana. Coleciona objetos e tenta descobrir o que os humanos fazem com cada um deles. Então um dia, ela sobe até a superfície e se apaixona. Bem assim, na lata. Eric é o príncipe mais lindo que ela já vira. É claro que como em toda história de amor há complicações para que a relação entre os dois desse certo. Eric é humano e Ariel uma sereia.

bela-disney

Já o outro filme conta a história de Bela, uma garota simples que mora com o pai e não tem muitos amigos, vive enfiada nos livros para curtir os romances literários. Um dia seu pai sai de casa para uma viagem e não volta, Bela vai atrás dele e descobre que foi preso dentro de um castelo, cuja o dono era uma Fera terrível (e horrível). Para libertar o pai, Bela se oferece para ficar no lugar dele e a cada dia que passa, a raiva que sente pela Fera aumenta.

E o que há de amor verdadeiro em tudo isso? Um amor platônico impossível e uma raiva recíproca? O verdadeiro amor se esconde nos detalhes e nas mudanças.

Mesmo o amor de Eric e Ariel ser tecnicamente impossível, a sereia faz de tudo – até enfrentar o próprio pai – para ficar com ele. Não há nada que a impeça. Essa é a maior prova de que por amor somos capazes de tudo. Muitas pessoas acham errado “mudar” para se “encaixar” na pessoa que gosta, digo para vocês, depende de qual mudança estamos falando.

historia-de-amor

Ariel continua ela mesma, não mudou sua personalidade para se encaixar no mundo dos humanos, só trocou a calda por pernas e se acostumou com a rotina. Quantas vezes não acordamos um pouquinho mais cedo só para desejar bom dia à pessoa que amamos? Ou, começamos a frequentar alguns lugares que nunca imaginamos ir por influência? Mas nada, em hipótese alguma, é capaz de mudar quem realmente somos. É como uma frase que eu sempre digo “Gostou de mim assim, continuarei assim, essa sou eu.”

No caso da Bela, ela e a Fera não se gostam muito no início justamente pelas circunstâncias que os reuniram. É um amor que floresce lentamente. Os dois não se conhecem muito bem e mesmo assim se odeiam, aos poucos vão se conhecendo e começa aquela coisa de um aprender com o outro, terem coisas em comum… Eu já passei por uma situação parecida e hoje estamos juntos há quase dois anos. Sabe aquela história de que o amor e o ódio andam juntos? É a mais pura verdade.

historias-de-amor

Conforme você conhece alguém, vai aprendendo que os motivos que levaram você a não gostar da pessoa eram inúteis. Por trás de cada um tem uma personalidade maravilhosa, apesar de no princípio não parecer. É só dar uma oportunidade, um tempo, uma chance.

41 comentários sobre “As mais belas histórias de amor da Disney

  1. Olar!Amo as historias da disney e por mim eu teria coleção de todas as historias existentes. Quando eu era mais nova eu também amava a historia da Ariel e da Bela, principalmente da Bela, por ser uma historia que mostra que o amor pode ser muito mais que aparência, e todas as adaptações mostra isso. Adorei o post ♥
    BEIJUU

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Como história de amor, eu gosto muito mais da Bela e a Fera.
    Não só pelo que você disse, do amor e ódio andarem juntos, mas pelo fato que os dois abrem mão de várias coisas pra dar certo. Os dois mudam… os dois se sacrificam.
    Ambos evoluem e isso que é o mais importante, né? 🙂

    Beijo 😉
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Sou apaixonada pelas histórias da Disney, principalmente as de amor *_* todas as que você falou estão na minha lista de favoritas.

    Achei seu post lindo ❤️ Apaixonante e inspirador.

    Beijos.

    Curtir

  4. Eu amo os desenhos da Disney ❤ É tão nostálgico, tão infância, tão amor! Sou apaixonada pela Ariel & pela Bela, e realmente história de amor dessas fantasias são cativantes! :33 Assisti recentemente o filme da Cinderella e vi que ano que vem lança o filme da Bela e a Fera! Só na expectativa *o* Amei seu post, super fofo! :33 Beijinhos com amor ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu nunca gostei muito das historias, e contos de amor, nem quando eu era criança. E vou confessar para você que eu só sei as historias por cima, sabe?! Nunca assisti e nem li haha A única historia que eu li de verdade e gosto é da Bela e a Fera! E a Ariel eu já assisti o desenho, mas não gostava muito não. Porém achei muito interessante o post!
    Beijão

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

