DIY: Blusa regata com renda

As blusas com renda estão em alta esse ano. Elas são lindas, de várias cores e estilos diferentes que dão um up nos conjuntos de roupas mais simples. Toda vez que eu vejo uma, acho linda e maravilhosa. Já na hora de provar… Odeio. Por isso decidi fazer uma em casa.

Tinha uma época da minha vida que eu só usava blusa regata. Jeans e regata todo dia. Na época eu gostava, hoje já deixei essa mania de lado (amém). Eu ainda tinha umas no guarda-roupa e decidi customizar.

Para fazer sua blusa com renda você vai precisar de:

Regata
Renda
Cola quente/agulha e linha para costurar

Eu optei pela cola quente por que não tenho muita habilidade com costura, mas se você fizer com linha e agulha é até melhor.

Coloque um caderno dentro da blusa para não grudar do outro lado.

A minha renda já era na medida certa, então não tinha muito segredo, era só medir e colar.

Comecei a colar do decote até a alça, para não correr o risco de deixar tudo torto. Apertei bem para fixar e pronto!

Customizações com cola quente sempre são rápidas e práticas. Aquela jardineira que eu fiz com calça jeans daria para ser feita da mesma forma, só que eu morro de medo de descolar tudo, já na renda não tem tanto risco disso acontecer.

ps: a renda é uma boa opção para cobrir blusas muito decotadas.

Aproveitei e fiz duas, ficaram lindas! Agora é só esperar esse frio de SP passar para usá-las!

37 comentários sobre “DIY: Blusa regata com renda

Deixe um comentário

