TAG: Hábitos de leitura

Encontrei essa uma tag bem legal para compartilhar com vocês para que me conheçam melhor. Achei no blog Catraca Seletiva.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Várias vezes durante o dia. Leio dois, três capítulos e paro para fazer alguma outra coisa. Faz tempo que não consigo pegar um livro e ler inteirinho em um único dia.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Atualmente, sim. Já li muitos livros juntos e não é muito bom, eu acabo confundindo as histórias e criando expectativas erradas nos personagens errados.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Na minha cama haha. Quase tudo eu faço nela, nesse exato momento estou deitada na cama redigindo este post.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Procuro sempre ler o livro para depois assistir o filme. Se eu assisto o filme primeiro perco a vontade de ler o livro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Sem dúvidas prefiro livro físico. Mas… Tempos de crise, sabe como é… A gente acaba lendo online mesmo, baixa em pdf, faz a pirataria toda só pra não deixar de ler.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Quando o livro é meu eu costumo deixar do meu lado post-it ou marcador. Antes eu vivia usando marcador para destacar as melhores frases, hoje em dia eu aproveito o post-it para fazer isso e não rasurar tanto o livro. Já se o livro é emprestado, deixo meu caderninho do lado e pauso a leitura para anotar alguma frase bonita ou reflexiva.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

É bem mais bonito quando as capas são todas parecidas (ex.: House of Night, A seleção, Sábado à noite…). Pensando bem, acho que nunca vi uma série de livros que as capas não combinassem. Certamente, acharia estranho.

O que acharam da tag? Eu adorei escrevê-la para vocês. Não vou indicar nenhum blog para fazê-la, mas quem fizer deixe o link nos comentários para eu ver qual é o seu hábito de leitura. Um grande beijo!

20 comentários sobre “TAG: Hábitos de leitura

  1. excelentes hábitos de leitura,gostaria muito de ter essa frequencia de leitura,infelizmente só leio umas 2 vezes por semana por falta de disciplina e saber conciliar o tempo!!parabens pelas respostas

    Curtir

  2. Eu também nunca consegui ler mais de um livro de uma vez, tenho que viver uma historia de cada vez hehe…Adorei a tag lindona..Gostei muito do seu blog e conteúdo, vou deixar aqui uma dica/convite, é sobre uma plataforma de divulgação para bloggers no Brasil muito interessante, ela é espanhola e esta no Brasil apenas dois meses e já tem muitos blogs cadastrados.. ..Dá uma olhada vale muito a pena..Bjuss
    http://www.feedhi.com
    https://petitluxo.com/2016/03/01/feedhi-no-brasil/

    Curtir

  3. Acho muito legal conhecer essas coisas por trás da blogueira. Sou que nem você: leio várias vezes ao dia (sempre que tenho um tempinho pra ser sincera), mas acabo lendo muitos livros ao mesmo tempo (agredecimentos para a faculdade aqui que vive me enchendo de leituras)

    Curtir

    • É muito importante conhecer a blogueira, né? Tem blogs maravilhosos que possuem blogueiras tão antipáticas… É fundamental conhecer o blog e quem escreve. Nem me fale! Pesquisa, leitura, pesquisa e mais leitura. Faculdade… hahaha

      Curtir

  4. Amei a tag! Amo ler então vou fazer no meu blog!
    Eu tenho muitos hábitos exclusivos ao ler e me identifiquei com uma parte dos seus também hahaha
    Bjs!

    Curtir

  5. Que tema legal! Aprecio muito quem consegue manter o hábito de ler, porque pra mim é difícil 😦 Me identifiquei com algumas coisas, como só ler um livro de cada vez e preferir os livros físicos. E também de assistir os filmes só depois de ler os livros, porque nada supera eles haha. Gostei de ler sobre o uso dos post-it, você parece ser bem organizada 🙂
    Beijos

    http://www.juhlihipy.com

    Curtir

  6. Oie, tudo bem? Que tag mais legal, ainda não conhecia. As perguntas são incríveis. Eu também prefiro o livro físico, nada como cheirinho de livro novo não é mesmo? Vou tentar responder lá no blog. Beijos, Érika ❤

    Curtir

  7. Achei mt bacana essa tag. Não conhecia; Não sou mt adepta a leitura de livrossabe? Mas amo ir pra livraria, olhar as paginas, cheirar kkkkkkk Gosto de ler livros que eu já conheça a história (louca ne) ahahahah. Leio mais sites, blogs, jornal… Amei!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

