Resenha: Marcada (House of Night)

Em 2010 vi duas meninas que faziam curso comigo conversando animadamente com um livro na mão. A conversa era tão empolgante que decidi ouvir um pouquinho. Palavras-chaves como: vampiros, marcas e transformação apareceram. Muito curiosa perguntei do que se tratava e então fui apresentada a saga House of Night.

Naquele período eu li os quatro primeiros volumes da saga, pela falta de tempo acabei deixando de lado.

No dia do aniversário de São Paulo o movimento Leitura no Vagão esteve na Avenida Paulista e o primeiro livro que eu vi estendido no chão foi Escolhida (terceiro livro da saga) e o peguei imediatamente.

Só havia um problema: eu não lembrava de quase NADA sobre ele. Muito menos os primeiros. O jeito foi ler novamente.

100_9370.JPG

Marcada é o primeiro livro da saga. Conta a história de Zoey, uma humana de Oklahoma que foi marcada por um Rastreador destinada a ser vampira.

Calma. Eu explico.

Diferente de muitos livros sobre vampiros, House of Night apresenta uma outra versão do mito. A pessoa que for marcada está destinada a viver na Morada da Noite, onde apenas lá, conseguirá passar pela transformação de humano à vampiro.

Nem todos conseguem se transformar. É comum os terceiros-formandos (novatos) ou até mesmo os sextos-formandos (veteranos e quase vampiros) rejeitarem a transformação e morrerem.

Zoey é especial. A marca que Nyx (deusa vampira) deixou nela é especial. Diferente dos outros novatos, a marca de Zoey é colorida e a cada ato de liderança e do uso dos poderes que a foi concebido ela vai se expandindo.

Deixando de lado a parte fictícia, a saga apresenta também a quebra de tabus da sociedade. Mostrando costumes diferentes e a reação das pessoas.

Apesar dos livros terem muitas críticas negativas é uma leitura que eu recomendo. Explora um universo incrível e isso faz a mente viajar junto com os personagens. Considero esse poder como uma das dádivas da literatura.

Anúncios

24 comentários sobre “Resenha: Marcada (House of Night)

  1. Já ouvi falar de Escolhida mais não sabia que fazia parte desse! Achei muito legal a resenha, super completinha e o livro parece ser maravilhoso! Big Beijos, Amei o blog

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s