DIY: JARDINEIRA

Quem vê essa foto nem imagina que a jardineira foi feita com uma calça jeans velha e larga que eu tinha jogada no guarda-roupa, não é? Há inúmeras formas de transformar sua calça jeans velha em algo novo e usável, como por exemplo, essa jardineira.

Fiquei meses procurando uma jardineira nas lojas e nunca achava uma do meu gosto. Quando achava, estava com um preço absurdamente alto. Fala sério, é um short jeans costurado em outra parte jeans, não é? Pra que pagar R$180,99 reais? Foi então que tive essa ideia.

Com medo de dar alguma coisa errada, pesquisei vários tutoriais. Na internet se acha de tudo, sabia? Até com cola quente inventaram uma jardineira jeans. Só não tentei dessa forma por não ter a pistola de cola quente e medo dela descolar enquanto estou na rua.

O lado ruim é que precisa ser costurada e eu não sei costurar. Porém isso é o de menos, cortando do jeito certo é só pedir para sua mãe, vó, tia ou alguém próximo que não cobre para fazer isso pra você.

Não lembrei de fotografar o passo a passo (me perdoem) mas tentarei explicar da melhor forma possível.

Vamos precisar de:

Calça jeans (que não tenha elástico e esteja um pouco folgada/confortável)
Tesoura com ponta

Como fazer:

Provavelmente você já fez um DIY de short jeans, certo? Então, faça a mesma coisa. Corte como se fosse um short na altura que quiser.

As duas pernas da calça que sobrarem vocês cortarão em uma das costuras e deixará as duas partes abertas.

Uma perna será a frente e a outra perna será a parte de trás. Eu quis a parte de trás reta e a da frente cavada nas laterais, mas se você quiser, a parte de trás poderá ser a própria alça, começando desde o cós do short.

Ao costurar a parte da frente e a de trás por dentro do short, o botão frontal será apenas um detalhe, por isso, faça uma abertura de botão dos dois lados do short e pregue um botão de cada lado.

jardineira

Vídeos com passo a passo: Karina Milanesi e Juliana Simplicia.

Eu adorei o resultado da minha. Provavelmente vou pedir para costurarem um bolso na frente, é melhor do que colocar o celular no bolso de trás.

Espero que tenham gostado!

11 comentários sobre “DIY: JARDINEIRA

  1. Que linda que ficou! Amei a ideia! Também não consigo achar uma boa, bonita e barata (que me sirva) hahahah Quem sabe qualquer hora dessas tento fazer..
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

