RECEITA: PIPOCA CARAMELADA

Duas coisas pelas quais sou apaixonada: cinema e pipoca. Não sei porque a pipoca que eu faço NUNCA fica parecida com a pipoca de cinema ou de pipoqueiro. Todos os tutoriais que assisto na internet nunca dão certo, mas hoje por algum milagre, eu consegui!!! Fiquei tão feliz que vim aqui contar como eu fiz (vai que exista outra pessoa como eu nesse mundo).

Como eu fiz:

Primeiro eu estourei a pipoca normalmente. Costumo colocar bastante óleo e deixar esquentar bem. Coloco o milho, tampo a panela e mexo até começar a estourar. Diminuo a potência do fogo e deixo.

A pipoca fica de lado e eu pego outra panela e deixo no fogo para esquentar. Pego 3 colheres de açúcar e mexo até ficar com a cor do caramelo, só então eu paro de mexer e deixo o açúcar terminar de derreter. Agora é hora de pegar a pipoca e aos poucos adicionar na panela com caramelo, vai colocando devagar e mexendo, para que o caramelo grude na pipoca e não no fundo da panela (minha mãe me mataria caso isso acontecesse). Quando todas as pipocas estiverem dentro da panela e caramelizadas você pode desligar o fogo.

Peguei uma vasilha, untei com manteiga e despejei a pipoca caramelada (é importante o uso da manteiga para que o caramelo não grude na vasilha e não deixe as pipocas todas grudadas umas nas outras). E pronto! Estou me sentindo idiota em escrever isso porque parece ser tão fácil… Mas juro que foi difícil das últimas 10 vezes que tentei.

Caso vocês tenham alguma história desastrosa na cozinha (com ou sem pipoca) deixe nos comentários para eu não me sentir tão sozinha. Se você já teve dificuldade fazendo pipoca, comente também (tamô junto). E se você nunca fez, mas viu esse post e vai fazer, deixe seu comentário também. Qualquer dúvida posso indicar para vocês uns tutoriais – que parecem simples – para auxiliar.

10 comentários sobre “RECEITA: PIPOCA CARAMELADA

Deixe um comentário

