We can do it! 20 anos de futebol feminino

No sentido de valorizar a história e os aspectos simbólicos que circundam o universo das práticas esportivas, o Sesc realiza a exposição O futebol delas, destacando a performance das atletas brasileiras dessa categoria nos últimos vinte anos.

Muitas atletas antes de Marta suaram a camisa para promover um esporte que até hoje sofre muito preconceito e já foi até proibido por lei. Se o futebol masculino foi, por muito tempo, motivo de polêmica, maior ainda foi com o futebol feminino.

O preconceito era muito grande e o futebol era visto como um esporte bruto, impróprio para mulheres. Já em 1941, aconteceu o primeiro jogo masculino apitado por uma mulher, num amistoso entre o Serrano de Petrópolis contra o América do Rio. Na ocasião, o árbitro passou mal e uma atleta da partida preliminar ao amistoso assumiu o apito.

12736299_942024062554256_188536089_n.jpg

Vinte anos em que o futebol marca presença nas Olimpíadas. Duas medalhas de prata, quarenta e cinco atletas mais uma, presente desde o início, a incansável Formiga. O futebol é delas, as homenageadas nesta exposição.

A exposição começou no dia 8 de janeiro e termina dia 10 de abril de 2016, somente de quarta à domingo, das 10h às 16h, no Sesc Interlagos.

Anúncios

3 comentários sobre “We can do it! 20 anos de futebol feminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s