RESENHA: Produtos da Natura

Eu nunca fui muito fã de maquiagem, desde pequena minha mãe reclamava dizendo “Vai passar um batom, olha suas primas…”. Não adiantava, não gostava. E então chegou a adolescência e os problemas com a estética começaram: espinhas. E por mais remédios e tratamentos que eu fizesse ainda tinha vergonha de sair na rua com a pele toda manchada – tenho até hoje, mesmo que não sejam muitas – e não teve jeito, apelei para a maquiagem.

O grande problema é que minha pele é muito oleosa, então não é qualquer produto que dá um acabamento legal, já usei vários tipos de bases, corretivos e pós de muitas marcas até conseguir achar um com preço acessível e resultado próximo do que eu desejava. Por isso vim trazer pra vocês.

imgn.JPG


1 – Hidratante livre de óleo FPS 15 antiacne faces

O bom desse hidratante é o toque seco que ele deixa na pele. Nada daqueles hidratantes cremosos que deixa o rosto com a aparência de protetor solar. Uso ele sempre durante a manhã, mesmo que eu não vá usar nenhuma maquiagem. Também tem o hidratante noturno que eu usava antes de dormir, ele é bem refrescante mas eu não vejo tanta necessidade de usá-lo até por que a noite eu uso algum produto de tratamento (secativo ou creme para manchas).


2 – Corretivo alta cobertura una

Como o próprio nome diz tem ALTA cobertura, ou seja, nada de passar no rosto como se fosse um hidratante, a não ser que queira parecer um fantasma. Já errei muitas vezes na hora de usá-lo, por isso uma pequena gotinha dá para o rosto todo. Uso mais onde tem manchas e para as olheiras. Aplico com os dedos mesmo.


3 – Base mouse efeito pó FPS 15

E aqui está todo o truque. Fiquei apaixonada por essa base e desde então uso apenas ela no dia a dia. Ela já tem o efeito do corretivo, da base e do pó e ainda deixa com acabamento matte. Incrível, né? Também aplico com os dedos e espalho bastante. Ela cobre todas as imperfeições do rosto e deixa com um efeito rostinho de boneca, só não consigo disfarçar as cicatrizes.


4 – Pincel para base líquida una

O pincel é opcional e quando decido usar é para aplicar uma base. Esse pincel é muito fofinho e tem uma boa aplicação.


5 – Base líquida FPS 15 una

Assim como a base mouse, a base líquida também é ótima! Eu a uso mais em eventos por que depois de usar todos os produtos acima deixa o rosto pesado e sempre tenho a impressão de oleosidade depois de 2 horas de aplicação.


6 – Kit de sombras faces

Gosto de sombras neutras e cada cor desse kit serve para uma área da pálpebra (esfumado, contorno e etc.), a sombra preta é a minha preferida.


7 – Batom hidratante FPS 8 aquarela

E então o batom que minha mãe tanto quis que eu usasse. De tanto que neguei acabei gostando de usar e esse é o meu favorito da Natura. Aparentemente é vinho, mas depois de aplicar fica um vermelho intenso muito bonito e dá uma sensação de hidratação maravilhosa.

Não sou profissional no assunto maquiagem, mas achei interessante trazer essa resenha para o blog. Quando eu era mais nova procurava várias resenhas de produtos que funcionassem para o meu caso e os únicos que eu encontravam eram de marcas importadas que não cabiam no meu bolso. Apesar dos preços da natura terem ido às alturas esse ano, continuam sendo acessíveis quando estão na promoção e duram bastante é só saber economizar na hora de aplicar.

4 comentários sobre “RESENHA: Produtos da Natura

  1. Para mim essa base mouse efeito pó FPS 15 é a melhor da vida. Eu nem tenho a pele oleosa mas eu uso porque eu não gosto de pó e com ela eu não preciso usar! Só que nesse último inverno não pude usá-la, porque a pele ficou ainda mais seca :(. Vou testar a base líquida, deve ficar melhor para meu tipo de pele!
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

