TAG: DIAS DA SEMANA EM LIVROS

Como é difícil achar tag boa, viu? A Pam foi a minha salvação ao desenvolver essa tag, então vamos lá! Pelo título já dá pra imaginar o que eu tenho que fazer haha e cada dia da semana tem um “tema” especifico e justificarei todos.


Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse:

110042033GG.jpg

Minha vida literária começou a partir de Marina. E olha que eu sou muito chata para julgar livros e esse é simplesmente perfeito. Quando cheguei no final tive vontade de mudar os caminhos dos personagens, pois era muito injusto! E depois eu me contentei que talvez assim fosse melhor… Mas não queria que a história acabasse nunca! Poxa tio Carlos…

Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar:

 

a vidente.jpg

Todos os três livros SÃO TEDIOSOS DEMAIS no começo, por isso eu sempre começo e abandono, não consigo ler livros que tem detalhes demais, palavras complexas demais ou em uma década distante demais. Para mim, livros precisam ser demais em tudo, menos nessas três coisas.

Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação:

 

112071997_1GG.jpg

A história em si é bem legal, mas uma das personagens “principais” é chata e lesada. O cara principal é um otário que faz tudo que ela quer e não pensa direito nos seus atos. E não acontece tanta coisa assim, então me explica Nicholas, pra que enrolar tanto para descrever que o cara estava sentado na cadeira? Sou muito chata mesmo hahaha, até hoje não li as 10 últimas páginas que restam justamente por que tenho medo de me decepcionar mais do que já estou decepcionada com esse livro.

Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo nesse momento:

 

ArquivoExibir

Foi difícil escolher um por que vários estão pela metade, já Os sete está em primeiro lugar na pilha de “pretendo terminar esse mês”. A minha sorte é que a leitura é fácil e tranquila, por que se fosse difícil já teria abandonado. Ele é grandinho e tem MUITA narração. Quando eu abro e vejo de cima a baixo com poucos parágrafos já dói os olhos e esse mês estou muito preguiçosa para ler. Mas calma amor, vou terminar de ler seu livro e te devolvo assim como me entregou hahaha.

Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda:

 

Não tem nenhum livro que eu “não recomendo” por que eu nunca “odeio” nenhum. Sou crítica mas não a ponto de dizer: nunca leia isso. Opiniões variam e não quero desiludir e nem criar expectativas em ninguém, criaram uma expectativa tão grande com A culpa é das estrelas que quando fui ler achei uma bosta por que não era nada do que eu esperava, já o filme eu achei maravilhoso. É difícil de entender e explicar, mas nunca odeio nada a ponto de “não recomendar”.

Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra):

 

Desde 2014 aguardo a continuação da trilogia da Bruna Vieira e já estou feliz em saber que esse ano ela dará continuidade a ela.
E também estou aguardando a nova trilogia da Babi Dewet chamada Cidade da Música. Acompanho ela em todas as redes sociais e percebi o quanto ela está se esforçando para o primeiro livro, sinto cheiro de lançamento ainda esse ano.

Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que terminou:

 

download

Esse é um livro de contos de cada estação do ano e quis ler novamente os contos da Paula Pimenta (inverno) e Babi Dewet (outono) assim que terminei. Foram os contos que mais me cativaram e tiveram carisma. O da Thalita é super engraçado, não tem como não rir com as situações que ela colocou as pobres personagens. O da Bruna foi o que me decepcionou, já conhecia o trabalho dela e esperava um conto incrível e não achei isso. Confesso que nem terminei de ler.

Amei essa tag ❤ Quem fizer, deixe o link nos comentários para eu ver a sua semana em livros!

Deixe um comentário

