FANFICS QUE TODOS DEVERIAM LER

Fanfiction, fanfic ou apenas fic é uma narrativa ficcional, escrita e divulgada por fãs em blogs e sites. É um ótimo método para aqueles que pretendem publicar um livro, por meio delas é possível ter uma noção do público alvo da sua narrativa. Eu sempre apoiei muito os escritores de fanfictions, por que o modo deles visualizarem uma história conhecida e transformam em outra é maravilhoso. Por isso, o primeiro post do blog é dedicado a nós ficwrites.

 

Give me love

edsheeran

Conta a história de Alice, brasileira que se mudou temporariamente para Londres afim de publicar seu primeiro livro. Ela é convidada para participar de um programa de TV para divulga-lo, dividindo o quadro com Ed Sheeran e se tornam bons amigos dali para frente, ou mais que isso.

Já perdi a conta de quantas vezes li essa fanfic, a história envolve o leitor completamente e é impossível não se apaixonar pelos personagens. O final te faz chorar e pedir bis.

 

A garota da porta vermelha

mcfly-danny-jones-dougie-poynter-harry-judd-Favim.com-500756

Essa é a típica fanfic sobre intercâmbio e muito Mcfly. Não sou fã da banda e para a minha sorte a história é interativa, ou seja, você escolhe os nomes dos personagens principais. Geralmente eu não gosto de fanfics desse gênero, mas a Bruna Dugrey fez esse milagre acontecer na minha vida. A garota da porta vermelha II está em andamento e não tem previsão para novos capítulos, mas isso não impede de ler a parte I.

 

Bella Problema x Edward Solução

tumblr_md6g9rbKbP1rtia9s

Por favor, não desanimem pelo título, não tem nada haver com vampiro! Os personagens são do filme Crepúsculo com o enredo totalmente diferente e insano. Bella é uma adolescente revoltada que está fazendo de tudo para seu pai Carlisle não se casar com Esme, e para unir a família os dois planejam uma viagem a Verona para todos se conhecerem melhor. Os Swan (Bella, sua irmã Rosalie e sua prima Alice) e os Cullen (os irmãos adotivos Edward, Emmett e Jasper). A história é comédia pura, ainda mais quando tem aquele personagem burro, um maníaco por limpeza e muita confusão. Estou lendo pela terceira vez.

 

About Sirius Black

tumblr_m8awfexK3J1qzytg1

Para os fãs de Harry Potter. Já imaginaram como seria a história original pelos olhos de Sirius Black? Ster conseguiu transmitir essa versão muito bem, apesar de não estar terminada a história narra tudo desde que Sirius nasceu até a sua morte, é claro que há muitas modificações, e na minha opinião é isso que faz a narrativa ser incrível! Eu já era apaixonada pelo Sirius, agora então…

 

Harry Potter and the Dark Lady

prettylittleliars_season6b-617x347

Essa é uma fanfic narrada em Hogwarts com todos os segredos de Rosewood. O sumiço de Alison Dilaurentis, na verdade foi por conta da carta de Hogwarts que a bruxinha recebeu. Isso mesmo! Alison é uma bruxa, ou pior, filha de Tom Riddle. E adivinha por quem Harry irá se apaixonar? Essa é a primeira parte da história, a segunda se chama Harry Potter and the Lady A que é ainda melhor. Sou suspeita para falar de uma junção de HP com PLL.

Essas são as minhas favoritas (por que eu não consigo lembrar de mais). Se vocês já leram alguma, comentem para eu saber o que acharam e digam quais fanfics vocês mais gostam.

82 comentários sobre “FANFICS QUE TODOS DEVERIAM LER

  1. Eu amava ler fanfic na época do orkut, SIM, na verdade eu não sei se o nome era esse, mas é por aí aiuhiuahe ♥ Tinha umas comunidades cheias disso e era divertido demais. Vou ler depois as que indicou. Aliás, essa de crepúsculo eu já havia começa a ler um tempinho atrás e achei bem bacana, apesar do título rs

    Curtir

  2. Eu não fazia ideia do que era fanfics, que existiam escritores de fanfictions, adorei conhecer. Essas historias me pareceram bem envolventes e despertaram a minha curiosidade, vou procurar para ler mais ❤

    Curtir

    • É muito bom para quem gosta de ler e escrever. Sabia que cinquenta tons de cinza era uma fanfic de crepúsculo? Pois é, uma fanfic virou um lindo livro. Tem muitas escritoras que começaram assim, uma brasileira por exemplo é a Babi Dewet.

      Curtir

  3. Nunca acompanhei uma Fanfic nem cheguei a escrevrer uma 😦 Já pensei em escrever uma sobre a Hannah Montana já que eu era fã da série rs, mas só ficou na minha imaginação. Acho muito interessante e criativo a forma como as fanfics acontecem e sei que estou perdendo muita coisa legal. Fiquei interessada com essa fusão de HP e PPL, esses escritores de fanfics surpreendem viu?
    Beijos

    Curtir

  4. McFly: a razão da maioria das fanfics incriveis nessa internet hahahaha. Conheço A garota da porta vermelha, mas nunca li. Mas ja li Biology, Opera, Summertime, Bite Me, Psicose, e todas essas clássicas do FFOBS e FFADD hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

  5. Não costumo ler fanfics, pois não sou muito fã de ler no celular/computador. Já comecei algumas mas acabei desistindo. Teve uma vez eu decidi seguir, só que a menina parou de postar. :/
    Embora não seja muito meu estilo, eu, como uma pessoa “nada” potterhead, gostei demais da história do Sirius. Pra começar, ele é um personagem que eu adoro, e ver tudo na visão dele… Deve ser fantástico! ❤

    Beijos :*

    Curtir

  6. Meu Deus! Tudo isso é loucura demais para minha cabeça kkkk. Não vou dizer que não gosto de fanfiction, na verdade já li várias, mas tenho minhas escritoras queridinhas e nunca me aventurei em fics de livros, as que li até hoje são da banda Hanson acho que vc nem deve conhecer rs. Gostei da postagem, mas só me interessei pela fic do Sirius que é um personagem que mora no meu coração até hoje!

    Curtir

  7. Oi, confesso que não sou fã de fanfics, e por isso, nunca acompanhei nenhum e não conheço nenhum e mesmo gostando de vários livros e séries, eu não curto fanfics, mas é uma opinião pessoal, mas aprecio quem consegue ter imaginação para escrever essas fanfics.
    bjus

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu li muita fanfic quando estava lendo Harry Potter pela primeira vez, o que já faz um bom tempo, rsrsrs. Depois dessa época parei de acompanhar. Acredito que não irei me identificar muito com essas relacionadas com personalidades do mundo artístico (músicos e bandas), mas sentir saudades de ler as do mundo de HP depois de ler suas dicas. Vou anotar as dicas aqui e vou ler assim que tiver um tempo.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Nossa! Que momento nostalgia! Há 6 anos atrás eu era completamente fissurada por fanfictions, mas daí a minha quantidade de livros e leituras obrigatórias do colégio e depois faculdade acabaram me afastando desse mundo. Já abri aqui a fanfic Give me Love e vou conferi-la e sei que já li Bella problema X Edward solução, e realmente, essa fanfic é hilária! #adoro
    Parabéns pelas indicações.
    Beijos
    Andy – StarBooks

    Curtir

  10. Nossa, faz muito tempo que não leio uma fanfic (mais ou menos uns 5 anos). Houve um tempo que eu era super viciadinha, vivia na net caçando alguma nova para ler e acompanhava fervorosamente aquelas que mais gostava. Saudades daquele tempo.
    Achei bem bacana as dicas que deu e me interessei por Harry Potter and the Dark Lady. Quem sabe não dou uma conferida?
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá, eu estou bem e você? Todos os títulos das fanfics do post estão linkados, então é só você clicar e o blog te redireciona para o site onde a fanfic foi publicada. Infelizmente, essas são apenas por meios digitais. Beijos!

      Curtir

  11. Oi Amanda, tudo jóia?
    Eu sou muito apaixonada pelo Sirius, então acho que vou dar uma chance para essa fanfic, ainda mais porque você falou bem dela e pelos modos como ela se diferencia da história original!
    Harry Potter e Pretty Little Liars? Já quero ler! Adoro os dois e estou curiosa para saber dessa junção!
    Dar reconhecimento para esses pequenos autores estimula o processo de escrita e cria potenciais novos escritores!
    Obrigada pelas dicas, beijos!

    Curtir

    • HP e PLL é só amor ❤ Leia sim, e depois me conte o que achou delas, se amou tanto quanto eu amei. Todos os escritores precisam de um incentivo para continuar a fazer aquilo que gostam, não é? Obrigada pelo comentário ❤

      Curtir

  12. Leio fanfics desde 2009 e sou fascinada, porém só consigo ler de Twilight e a que você citou eu ADORO ❤ É uma das poucas que sempre torcir pra virar livro ❤ Adorei as dicas e espero que tenha mais post assim haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Bem que podia virar um livro, né? Eu ia adorar! Até hoje não sei quem realmente escreveu, já que a fanfic é publicada por vários autores diferentes em sites diferentes. Eu fiz um post sobre fanfics que viraram livros, vá na categoria leitura, garanto que irá gostar ❤

      Curtir

Deixe um comentário

